Com instabilidade de Facebook, Turner transmite Barcelona na televisão

Inicialmente, jogo estava programado apenas para a rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brunno Carvalho João Gabriel
São Paulo | UOL

O Esporte Interativo decidiu levar os dois jogos de hoje (13) da Liga dos Campeões para os canais do Grupo Turner, dono da emissora. A instabilidade apresentada pelo Facebook seria o motivo para a decisão. Nas outras semanas, o EI passava um jogo na TNT e um na rede social.

Em contato com o UOL Esporte, o Esporte Interativo não confirmou o motivo da mudança e disse não falar em nome do Facebook.

A reportagem da Folha confirmou que a mudança aconteceu por conta da instabilidade na rede social. O que impediu que a transmissão fosse feita na internet foi que não era possível publicar nada no perfil do Esporte Interativo, nem colocar a partida no ar.

Messi comemora gol contra o Lyon pela Champions League
Messi comemora gol contra o Lyon pela Champions League - PAU BARRENA/AFP

Desta maneira, o jogo entre Barcelona e Lyon, inicialmente exclusivo do Facebook, foi remanejado para o canal Space. A narração será de Jorge Iggor e os comentários de Mauro Beting e Bruno Formiga. Os repórteres Marcelo Bechler e Isabela Pagliari serão os repórteres da transmissão direto de Barcelona, na Espanha.

Já a TNT continuará com a programação normal, com o jogo entre Bayern de Munique e Liverpool. O duelo contará com transmissão direto da Alemanha, com narração de André Henning e os comentários de Vitor Sergio Rodrigues e Alê Oliveira.

Apesar da mudança, o duelo entre Barcelona e Lyon também estará disponível pelo Facebook.  Ambos os jogos estão previstos para as 17h (de Brasília).

O Facebook e o Instagram apresentaram instabilidade durante a tarde desta quarta-feira. Pelo seu perfil no Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que o problema era global e estava trabalhando para resolver o problema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.