O atacante Gabriel Jesus, da Seleção Brasileira, se mostrou incomodado com o comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, que teria comentado sobre a dificuldade do jogador em marcar gols na Copa América.
"Ele não falou assim não [que o gol sairia], mas tudo bem. Alguns dos meninos que estavam no elevador até me zoaram e tal, que eu não respondi. Fui muito educado com ele, porque eu tive educação da minha mãe. É óbvio que ele brincou, não foi com essas palavras, não gostei, é óbvio, porém, acho que minha mãe educou seus filhos muito bem para responder educadamente", afirmou o camisa nove do Brasil ao canal SporTV.
Gabriel Jesus anotou o primeiro gol da vitória de ontem (2) sobre a Argentina, por 2 x 0, seu primeiro na competição. Ele não marcava há 9 partidas. A última vez que o fez em competições foi em 2017, contra o Chile.
Em um primeiro momento, Casagrande afirmou a jornalistas da emissora que não tinha entendido os comentários do jogador. Mais tarde ele se desculpou, disse que não se expressou bem e que ficou muito triste com o ocorrido.
"Jamais encontraria um jogador para cobrar. Se um jogador vier falar comigo, eu falo, se não vier, não falo. Mas como o ambiente está bom, já tirei foto com Firmino. Quando o Gabriel entrou [no elevador], achei que tivesse essa abertura, dar um conforto. Mas, provavelmente, me expressei mal. Se ele entendeu dessa maneira, peço desculpas, não é meu trabalho ficar criando polêmica com jogador de futebol", disse o comentarista.
Casagrande também disse que o caso o ensinou a se distanciar dos jogadores para não criar polêmicas
Gabriel Jesus também recebia críticas por ter perdido um pênalti na vitória contra o Peru, pela última rodada da primeira fase do torneio.
O Brasil está classificado para a final do torneio continental, que será disputada no próximo domingo (7), no Maracanã, às 17h.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.