Único brasileiro indicado, Alisson é eleito melhor goleiro da Europa

Jogador do Liverpool venceu a concorrência de Ter Stegen e Lloris

São Paulo

Assim como em 2018, neste ano Alisson foi o único brasileiro indicado para os prêmios de melhores da temporada da Uefa. A diferença foi que desta vez, ele ganhou. O campeão da Champions League pelo  Liverpool foi eleito o melhor goleiro da Europa.

O anúncio foi feito nesta quinta (29) durante o sorteio dos grupos para o principal torneio continental. Alisson superou o francês Lloris (do Tottenham Hotspur-ING) e o holandês Ter Stegen (Barcelona-ESP).

Alisson faz sinal de positivo ao receber o troféu de melhor goleiro da temporada
Alisson recebe o troféu de melhor goleiro da temporada - Eric Gaillard/Reuters

"Os brasileiros sempre acompanham a Champions League. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa e ganhar uma Champions. Espero que venha mais pela frente", ele disse ao receber o troféu.

Em 2018, também finalista, o brasileiro havia sido superado pelo costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid

A solidez defensiva do Liverpool no decorrer da última temporada ajudou Alisson a ser escolhido. Ele sofreu 12 gols em 13 partidas na competição. Seu companheiro  Virgil van Dijk foi eleito melhor zagueiro e melhor jogador da temporada pela Uefa. Os dois foram fundamentais na conquista da Champions League pelo time a inglês, a sexta de sua história.

Além deles, o holandês  Frenkie de Jong  (hoje no Barcelona, mas eleito pelo Ajax) venceu como melhor meia da temporada e o argentino Lionel Messi (Barcelona) como melhor atacante. 

Alisson está fora de ação pelo Liverpool porque se recupera de lesão na panturrilha.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.