Final da Copinha com clássico Gre-Nal tem ingressos esgotados

Rivais gaúchos decidem o torneio no sábado (25), às 10h, no Pacaembu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Grêmio e Internacional está com os ingressos esgotados. Os clubes gaúchos decidem o torneio no sábado (25), às 10h, no Pacaembu.

Foram disponibilizadas 16 mil entradas para cada torcida. Para garantir o acesso ao estádio, o torcedor que reservou os ingressos deverá imprimi-los no site www.copasp.ligatech.com.br/.

O estádio do Pacaembu receberá mais uma vez a final da Copa São Paulo, no sábado (25)
O estádio do Pacaembu receberá mais uma vez a final da Copa São Paulo, no sábado (25) - Gabriel Cabral/Folhapress

No Pacaembu, as torcidas dos rivais ficarão em locais separados. Os torcedores do Internacional ocuparão as cadeiras laranjas (Rua Itápolis) e os gremistas as arquibancadas verde e amarela, cujo acesso se dá pelo portão principal, na Praça Charles Miller.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, a entrada dos torcedores só será permitida se estes estiverem vestidos com camisas de Inter, Grêmio ou roupas comuns. Uniformes de outros clubes serão proibidos.

Desde 2016, os clássicos entre equipes de São Paulo são realizados com torcida única, por determinação do Ministério Público estadual. Agora, para o Gre-Nal, a Federação Paulista de Futebol abriu uma exceção.

Responsável por eliminar o Corinthians na semifinal, o Internacional volta a uma final de Copinha após 22 anos e tenta chegar ao seu quinto título. Empatado com São Paulo e Flamengo na terceira colocação entre os maiores vencedores, o clube colorado só está atrás de Fluminense, com cinco taças, e do Corinthians, maior campeão, com dez títulos.

Já o Grêmio tenta a sua primeira conquista no torneio. Os tricolores chegaram à decisão uma única vez, em 1991, quando perderam para a Portuguesa, que tinha como destaque o meia-atacante Dener, morto em 1994.

A final da Copa São Paulo terá transmissão do SporTV, da Rede Vida e da TV Cultura. A Globo transmitirá a partida somente para o estado do Rio Grande do Sul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.