Serena perde, Wozniacki se aposenta e Gauff bate Osaka na Austrália

Terceira rodada da chave feminina do Grand Slam foi marcada por surpresas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma sexta-feira (24) bastante movimentada na chave feminina do Australian Open, a americana Cori Gauff, 15, conseguiu o melhor resultado de sua curta carreira até agora ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, 22, atual campeã do torneio, por 2 sets a 0 (6/3, 6/4) na terceira rodada.

Coco, como é conhecida a adolescente, iguala sua melhor campanha em torneios do Grand Slam até agora. No ano passado, ela também chegou às oitavas de final em Wimbledon, quando surgiu com grande destaque no circuito profissional mesmo tendo idade para atuar por mais três anos no juvenil.

 

No US Open de 2019, a americana perdeu justamente para Osaka na terceira rodada. Após aquele jogo, a japonesa, atualmente número 4 do mundo, consolou Gauff, e as imagens do momento entre as duas ganharam o mundo.

Agora, a nova sensação do tênis mundial terá pela frente a compatriota Sofia Kenin, 21, 15ª colocada do ranking, em jogo marcado para domingo (26).

Coco Gauff (à dir) e Naomi Osaka após vitória da americana no Australian Open - William West/AFP

Pouco antes da queda de Osaka, também haviam sido derrubadas a americana Serena Williams, nona do ranking mundial e que buscava seu 24º título de Grand Slam, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Serena, 38, foi superada pela chinesa Qiang Wang, 28 e atualmente a 29ª do ranking, por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 7/5). No US Open do ano passado, em que foi finalista, a americana superou a adversária por 6/1 e 6/0 nas quartas de final.

Já Wozniacki, ex-número 1 do mundo e hoje a 36ª do ranking, se aposentou aos 29 anos após a derrota para a tunisiana Ons Jabeur, 25 e 78ª colocada.

Ela já havia anunciado no ano passado que seu último torneio oficial seria o Australian Open, justamente o único da série de Grand Slam vencido por ela, em 2018.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.