Descrição de chapéu Futebol Internacional

Itália suspende atividades esportivas por causa do coronavírus

Primeiro-ministro decreta paralisação em todos os níveis do esporte nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo da Itália decretou nesta segunda-feira (9) a suspensão das atividades esportivas no país. Como medida de segurança diante da epidemia do novo coronavírus, o primeiro-ministro Giuseppe Conte paralisou as competições “em todos os níveis” ao menos até o dia 3 de abril.

“Não há motivo para que tenham sequência as partidas, os eventos esportivos e o campeonato de futebol. Sinto, mas os torcedores terão de aceitar”, afirmou Conte, que acatou recomendação do Comitê Olímpico Italiano (Coni).

Juventus e Inter jogam com portões fechados, no último domingo (8) - Vincenzo Pinto/AFP

A interrupção inclui o Campeonato Italiano, que teve uma rodada exclusivamente com jogos de portões fechados no último final de semana, mas, por ora, não os torneios internacionais de que participam os times italianos. Inter de Milão, Juventus e Atalanta estão vivas em competições europeias.

O Coni teve uma reunião com as principais federações esportivas do país, na qual se decidiu que a paralisação era o caminho a ser seguido. Faltava, porém, um decreto do governo, que adotou uma série de medidas restritivas.

A Itália é o segundo país mais afetado pela doença, atrás apenas da China, onde a epidemia teve início no final de 2019. Até esta segunda-feira, houve mais de 9.000 casos de infecção e um número de mortes que já se aproxima de 500.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.