Beisebol sul-coreano tem torcida em banner e cheerleaders de máscara

Campeonato local começou nesta terça-feira sem público, mas com criatividade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A liga profissional de beisebol da Coreia do Sul (KBO) abriu sua temporada nesta terça-feira (5), com cinco partidas, após o adiamento da competição em cinco semanas provocado pela pandemia de Covid-19. Desde o fim de abril, o país já realizava jogos de pré-temporada.

Sem a presença de público, algumas equipes colocaram nas arquibancadas banners com fotos de torcedores (usando máscaras de proteção) e mensagens de incentivo.

Cheerleaders (também de máscara) dançaram durante a partida entre SK Wyverns e Hanwha Eagles, em Incheon.

Segundo a KBO, os atletas têm sua temperatura medida duas vezes antes dos jogos e são obrigados a usar máscara em todas as áreas do estádio, exceto no campo e no banco. Apertos de mão ou high-fives são desencorajados, enquanto cuspir está proibido.

A ESPN anunciou nesta semana que transmitirá seis jogos da KBO por semana nos Estados Unidos, onde a temporada da MLB (Major League Baseball) não tem data para começar.

Em ao menos dez países foram adquiridos os direitos de exibição dos jogos do campeonato de futebol da Coreia do Sul (K-League), adiado desde fevereiro e marcado para começar na sexta-feira (8).

Na semana que vem, o país receberá também uma etapa do circuito profissional feminino de golfe, que tem as atletas sul-coreanas dominantes nas primeiras posições do ranking.

Com AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.