Atlético perde atacante por Covid para jogo decisivo da Champions

Ángel Correa recebeu diagnóstico positivo da doença e não viajará a Lisboa

São Paulo

O Atlético de Madrid terá uma baixa no elenco para o jogo das quartas de final da Champions League contra o RB Leipzig, na próxima quinta-feira (13), em Lisboa.

O atacante argentino Ángel Correa, 25, recebeu diagnóstico positivo de Covid-19 após a realização de exame no último sábado (8) e não viajará para Portugal com o restante da delegação. Correa está isolado em casa e se encontra assintomático.

Ángel Correa está fora do jogo contra o RB Leipzig pelas quartas de final da Champions League
Ángel Correa está fora do jogo contra o RB Leipzig pelas quartas de final da Champions League - Gabriel Bouys - 23.fev.2020/AFP

Outro jogador do grupo recebeu teste positivo para Covid-19. O lateral direito croata Sime Vrsaljko, 28, também está em isolamento e, assim como Correa, não apresenta sintomas. Vrsaljko, porém, já não viajaria a Lisboa pois se recupera de lesão.

Exames RT-PCR realizados neste domingo (9) e nesta segunda confirmaram que todo o resto do grupo do Atlético apresentou resultados negativos. A necessidade de testes de última hora para assegurar que novos jogadores não haviam sido contagiados mudou os planos do clube.

Inicialmente, o time realizaria um treino na manhã desta segunda-feira (10) e, na parte da tarde, seguiria em direção a Portugal. Mas o surgimento dos casos positivos no sábado e a realização dos exames RT-PCR adiaram a viagem.

Agora, os jogadores treinarão à tarde nesta segunda e viajam rumo a Lisboa nesta terça-feira (11), com uma delegação de 25 atletas.

O Atlético de Madrid, assim como o RB Leipzig, busca seu primeiro título na Champions League.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.