Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Ainda no RJ, Corinthians enfrenta Retrô pela Copa do Brasil em Saquarema

Paulistas e pernambucanos duelam por vaga na terceira fase da competição de mata-mata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians jogará mais uma partida fora de São Paulo devido às restrições de eventos esportivos no estado para frear o avanço da pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira (26), em Saquarema, no Rio de Janeiro, o time alvinegro encara o Retrô-PE, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diferentemente da fase anterior, a equipe paulista não terá mais a vantagem de jogar por um empate. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O duelo será exibido pelo SporTV.

Inicialmente, a partida estava prevista para ocorrer em Volta Redonda, cidade que recebeu nesta semana dois jogos do Campeonato Paulista (Mirassol 0 x 1 Corinthians e São Bento 1 x 1 Palmeiras). A prefeitura, porém, vetou novos eventos esportivos para diminuir a circulação de pessoas na cidade.

Treino do Corinthians no CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo, no Rio de Janeiro
Treino do Corinthians no CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo, no Rio de Janeiro - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Saquarema também virou alternativa para os embates pelo Estadual do Rio, uma vez que a capital passou a adotar restrições semelhantes às de São Paulo.

Palco do jogo entre Corinthians e Retrô, o estádio Elcyr Resende de Mendonça recebeu na terça-feira (23) o duelo entre Boavista e Fluminense, vencido pelo time tricolor por 2 a 0. O confronto chamou a atenção pela qualidade ruim do gramado, com colorações diferentes em cada região, além de algumas irregularidades no nivelamento da grama.

Recentemente, o time do Parque São Jorge atuou em situação semelhante, quando derrotou o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, também em condições ruins.

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio, Saquarema fica a 120 quilômetros de distância da capital fluminense.

A delegação corintiana está hospedada no Rio de Janeiro desde quarta-feira (24), quando deixou um hotel na cidade de Volta Redonda, onde estava desde segunda (22). Depois de treinar no CT João Havelange, o elenco fez as atividades desta quinta (25) no Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo.

O estado do Rio já teve mais de 35 mil mortes causadas pela Covid e cerca de 632 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.

São Paulo, que está sob a fase emergencial do plano para conter a pandemia, registrou até esta quinta ao todo 2.370.885 casos e 69.503 mortes devido à pandemia.

Caso passe pelo Retrô, o Corinthians só voltará a campo pela Copa do Brasil em junho, mês em que está prevista a disputa da terceira fase da competição.

Pelo Campeonato Paulista, o time alvinegro ainda não tem definido quando voltará a campo e aguarda uma determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Sem desfalques para a partida desta sexta, a equipe de Vagner Mancini está invicta na temporada 2021, com dois empates e quatro vitórias até o momento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.