Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras pelo Paulista

Time alvinegro tem surto de coronavírus, enquanto rival se concentra em decisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians remendado por conta de um surto de Covid-19 no elenco. O Palmeiras concentrado na final da Copa do Brasil, preservando seus principais jogadores. Assim será o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2021, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena (o Premiere transmite o duelo).

No Parque São Jorge, oito jogadores e 11 funcionários do clube receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos e o volante Gabriel.

O quarteto ficará em isolamento e não poderá atuar no dérbi, assim como o goleiro Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Ramiro e o atacante Cauê, todos reservas.

O clube não revelou os nomes dos funcionários que foram acometidos pela doença. No entanto, o técnico Vagner Mancini não está entre os infectados.

Cássio será uma das baixas do Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Cássio será uma das baixas do Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Coca - 22.jan.21/Ag. Corinthians

Ele comandou o treino nesta terça (2), no CT Joaquim Grava, onde ensaiou a formação que deve ir a campo. Sem pistas dos 11 titulares, a única certeza é a escalação do goleiro Matheus Donelli, único da posição disponível. Nesta terça, o clube anunciou o empréstimo de Walter ao Cuiabá até o fim do ano.

Atualmente, o Corinthians tem 18 atletas inscritos dos 26 possíveis para a lista A do Campeonato Paulista. Na B, na qual constam os jovens formados na base do clube, a equipe alvinegra tem mais 11 jogadores. O regulamento doa competição, contudo, só permite a escalação simultânea de sete pratas da casa.

Nesta terça, o Palmeiras encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seus primeiros inscritos no Estadual. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.

Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

No último encontro entre os rivais, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, pela última edição do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Menino está entre os relacionados pelo Palmeiras para a estreia do clube no Campeonato Paulista
Gabriel Menino está entre os relacionados pelo Palmeiras para a estreia do clube no Campeonato Paulista - Cesar Greco - 10.fev.21/ Ag. Palmeiras

Diante do Corinthians, o time alviverde fará sua estreia no campeonato, pois a primeira rodada do torneio foi disputada no último fim de semana, quando o Palmeiras fez a partida de ida da final da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre.

Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0. O jogo de volta será domingo (7), no Allianz Parque, às 18h.

O clube chegou a pedir o adiamento do dérbi por ele ter sido programado entre as finais, mas o pedido não foi atendido pela FPF.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.