Descrição de chapéu tênis

Bia Haddad se emociona ao dedicar título a vítimas da Covid no Brasil

Tenista brasileira foi campeã do ITF de Villa María neste domingo (4)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, 24, conquistou neste domingo (4) o torneio ITF de Villa María, na Argentina, ao superar na decisão a britânica Francesca Jones por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, em três horas e 15 minutos de partida.

A tenista brasileira Bia Haddad Maia conquistou neste domingo (4) o ITF de Villa María, na Argentina
A tenista brasileira Bia Haddad Maia conquistou neste domingo (4) o ITF de Villa María, na Argentina - Divulgação/Twitter

Emocionada, Bia dedicou o título no saibro do país vizinho às vítimas da Covid-19 no Brasil.

"Foi um jogo muito duro e eu gostaria muito de dedicar o título a todas as pessoas do Brasil, onde estão morrendo quase 4.000 pessoas por dia [vítimas da Covid-19]. Houve gente da minha família que morreu esta semana, e às vezes tiramos força e trabalhamos duro", disse a tenista.

O Brasil já ultrapassou a marca de 330 mil mortes decorrentes do novo coronavírus. Em pouco mais de um ano de pandemia, 13 milhões de brasileiros já foram infectados.

A conquista na Argentina, em um evento de menor porte, foi a 13ª da carreira profissional de Bia Haddad Maia, que chegou a figurar na 58ª colocação do ranking mundial em setembro de 2017.

Atualmente, a brasileira está na 331ª posição do ranking, após cumprir uma suspensão por doping de julho de 2019 a maio de 2020 e posteriormente passar por cirurgia na mão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.