Descrição de chapéu tênis

Luisa Stefani vai à final em Miami e atinge melhor ranking de uma brasileira no tênis

Tenista faz sua primeira decisão de WTA 1.000 na carreira, ao lado da americana Carter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, Hayley Carter (dos Estados Unidos), venceram por 2 sets a 1 a parceria de Giuliana Olmos (do México) e Gabriela Dabrowski (Canadá) na noite desta sexta-feira (2), nas semifinais de duplas do WTA de Miami.

Com a vitória, Stefani chegou pela primeira vez na carreira a uma final de um WTA 1.000 e ainda garantiu, pelo menos, a 26ª posição do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) de duplas, o que a faz a melhor brasileira da história na lista.

Ela irá superar a melhor posição da lendária Maria Esther Bueno (1939-2018), que entre torneios de duplas e simples, venceu 19 Grand Slams na carreira. O ranking da WTA, no entanto, só foi criado em 1975, após todos esses títulos e quando ela já tinha 36 anos. Bueno foi 29ª do mundo no ano seguinte, em 1976.

Caso conquiste o seu primeiro título de WTA 1.000 (só abaixo dos Slams em importância) aos 23 anos, alcançará a 24ª posição do ranking mundial.

A final do WTA de Miami, que tem presença parcial de torcedores nas arquibancadas, está marcada para o próximo domingo (4), ainda sem horário definido. A dupla adversária na decisão é composta pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara. As rivais venceram 3 dos 4 confrontos diretos contra Stefani e Carter.

A tenista brasileira, natural de São Paulo, tem até aqui dois títulos da elite do circuito na carreira, ambos junto com Carter, em Tashkent (2019) e Lexington (2020). Os dois torneios são da série 250.

A tenista brasileira, Luisa Stefani
A tenista brasileira Luisa Stefani - Brenton Edwards - 27.fev.2021/AFP
Erramos: o texto foi alterado

Luisa Stefani conquistou o torneio de Lexington em 2020, e não em 2000.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.