Com reservas, São Paulo derrota Ituano e vai às quartas do Paulista

Equipe de Hernán Crespo faz 3 a 0 com facilidade e chega à 7ª vitória seguida na temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com facilidade, o São Paulo derrotou o Ituano neste domingo (25) por 3 a 0, continua com a melhor campanha do Campeonato Paulista e confirmou a classificação às quartas de final.

O resultado fez a equipe do Morumbi abrir 14 pontos de vantagem na liderança do Grupo B. São 25 conquistados em 10 rodadas. Em segundo está a Ferroviária, com 11 pontos (8 partidas). Foi a sétima vitória consecutiva do São Paulo na temporada, a sexta pelo Estadual.

São Paulo está classificado no Estadual e agora mira a Libertadores - @mschincariol/Ituano FC no Twitter

Apesar de estar em campo com uma escalação repleta de reservas, o São Paulo não demorou para traduzir a sua superioridade técnica em gols. Aos 5 minutos, o paraguaio Galeano foi empurrado por Suéliton dentro da área e Rodrigo Freitas converteu o pênalti.

Com Liziero como principal coordenador da equipe no meio-campo e Galeano como opção de velocidade pela ponta, os visitantes dominaram o primeiro tempo. O Ituano achava como única resposta fazer faltas.

Aos 22, em uma amostra do entrosamento e de como o São Paulo assimilou a filosofia de jogo do técnico Hernán Crespo, o São Paulo trocou passes em velocidade até Wellington cruzar para Igor Vinícius completar para o gol de dentro da área.

O Ituano tentou pressionar no segundo tempo, mas tudo ficou mais difícil aos 11 minutos, quando o meia Jeferson pisou no zagueiro são-paulino Léo. Com a ajuda do VAR, o árbitro Raphael Claus o expulsou.

O terceiro gol se tornou questão de tempo. Primeiro Galeano anotou, mas o lance foi invalidado por impedimento. Aos 28 minutos, porém, valeu. O paraguaio de 21 anos recebeu passe de cabeça de Igor Gomes e empurrou para a rede. Logo depois, Gabriel Taliari foi expulso por jogada violenta e deixou o Ituano com nove em campo.

Na quinta-feira (29), o São Paulo recebe o Rentistas (URU) pela Libertadores. Na próxima rodada do Estadual, faz o clássico contra o Corinthians no domingo (2).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.