São Paulo recebe o Rentistas para manter bom início na Libertadores

Embalada, equipe estreou com vitória por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, em Lima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (29) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe recebe o Rentistas (URU), às 21h, no Morumbi, com transmissão do Fox Sports e da página do torneio no Facebook.

Os comandados do técnico Hernán Crespo buscam dar continuidade ao bom início de competição depois da vitória por 3 a 0 na estreia, diante do Sporting Cristal (PER), em Lima.

Além do triunfo pela Libertadores, o time tricolor sustenta uma sequência de sete vitórias consecutivas, somando o torneio continental e o Campeonato Paulista. No Estadual, a equipe já garantiu a classificação ao mata-mata.

Jogadores do São Paulo comemoram gol sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores
Jogadores do São Paulo comemoram gol sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores - Martin Mejia - 20.abr.2020/Reuters

Expulso contra os peruanos na semana passada, o zagueiro Léo desfalcará o São Paulo contra o Rentistas. Em seu lugar, Crespo irá escalar o veterano Miranda, 36, que disputou alguns minutos da partida em Lima pela primeira rodada.

Experiente, o defensor disputou quatro Libertadores pelo clube (2007, 2008, 2009 e 2010) e prega atenção para que o time não relaxe em meio à sequência positiva na temporada.

"Importante destacar as vitórias, mas [temos de] manter os pés no chão, porque Libertadores é diferente. Sabemos que é muito importante largar bem, largar na frente. Tivemos um bom início, e agora é dar continuidade, porque é um adversário difícil, duro, mas com nossa qualidade temos tudo para buscar os três pontos", afirmou Miranda.

Outro veterano, o atacante Éder, 34, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, trabalhou no Reffis nesta quarta (28) e não foi a campo para o treino com o grupo. Com isso, o ítalo-brasileiro é dúvida para encarar o Rentistas.

A equipe que enfrentará os uruguaios não deverá ter grandes alterações com relação aos 11 que iniciaram a partida em Lima. Além de Léo, que é desfalque certo, Liziero e Rodrigo Nestor disputam posição no meio de campo.

O São Paulo é o líder do Grupo E da Copa Libertadores, com três pontos, seguido por Racing (ARG) e Rentistas (URU), que empataram na estreia, no Uruguai. O Sporting Cristal, derrotado pelo clube do Morumbi no primeiro jogo, é o lanterna.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.