Daniel Alves diz que título paulista é especial por ser pelo time do coração

Foi a primeira conquista do lateral no futebol brasileiro desde a Copa do Nordeste de 2002

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Daniel Alves, 38, não entrou em campo, mas foi um dos jogadores mais celebrados na festa do título estadual do São Paulo, neste domingo (23). Foi a primeira conquista dele no futebol brasileiro desde a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, quando tinha apenas 19 anos.

Jogadores do São Paulo posam com as medalhas de campeões estaduais após a vitória sobre o Palmeiras
Jogadores do São Paulo posam com as medalhas de campeões estaduais após a vitória sobre o Palmeiras - Rubens Cavallari/Folhapress

O lateral sofreu entorse no joelho direito na primeira partida da decisão, no Allianz Parque. O Paulista de 2021 foi o 41º troféu de sua carreira. Antes disso, ele já era o jogador com mais títulos na história do futebol mundial.

"Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. É diferente [a vitória no Paulista] por ter sido pelo time do coração. Quando é o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação", disse o jogador, principal contratação do clube em 2019, mas que teve de esperar até este domingo para ter a primeira conquista.

Além de Bahia e São Paulo, ele havia vencido cinco competições pelo Sevilla (ESP). Depois festejou 23 títulos com o Barcelona (ESP), dois pela Juventus (ITA) e cinco pelo Paris Saint-Germain (FRA). Com a seleção brasileira, levantou quatro taças.

"É muito especial para mim, estou nas nuvens. Conquistei muitas outras coisas, mas este [título] tem um sentimento especial. Eu tinha o sonho de jogar aqui, não tinha outro sonho. Jogar aqui e ser campeão aqui. A emoção, você não pode conter", completou.

A dúvida após a conquista é se o laterl poderá se apresentar à seleção brasileira. Daniel Alves foi uma das novidades na convocação de Tite para as partidas no próximo mês, contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias.

O jogador está realizando tratamento três vezes por dia para conseguir se recuperar rapidamente da lesão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.