Descrição de chapéu Copa do Brasil 2021

Corinthians é eliminado na Copa do Brasil e acumula fracassos na temporada

Time alvinegro empatou sem gols e caiu na terceira fase do torneio diante do Atlético-GO

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians aumentou nesta quarta-feira (9) a coleção de fracassos que tem acumulado na temporada. Desta vez, a equipe alvinegra foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-GO.

No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o time do técnico Sylvinho em nenhum momento mostrou que poderia reverter a desvantagem do jogo de ida, quando perdeu em casa por 2 a 0, e não passou de um empate sem gols.

Para um time que precisava vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ter tido somente 11 finalizações, a maioria delas sem levar grande perigo, é prova de que a equipe esteve longe de mostrar capacidade para avançar às oitavas de final.

Corinthians empatou sem gols com o Atlético-GO e foi eliminado da Copa do Brasil
Corinthians empatou sem gols com o Atlético-GO e foi eliminado da Copa do Brasil - Twitter do Corinthians

Eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superado pelo rival Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians vive um momento de instabilidade em 2021.

Sylvinho, aliás, chegou ao clube logo após a queda no Estadual, para substituir Vagner Mancini, e já é alvo de constantes críticas da torcida.

Agora, ele terá somente a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente, competição na qual o clube não demonstra, neste momento, ter condições de brigar pelo título.

Nas duas primeiras rodadas, venceu o América-MG, por 1 a 0, mas perdeu na abertura justamente diante do Atlético-GO, por 1 a 0, na estreia do treinador recém-contratado.

Na partida em que saiu vencedor, a postura dos corintianos foi bem cautelosa. Depois de abrir o placar logo no começo do jogo, administrou a vantagem até o fim. Foi uma tática que dificilmente poderia ser eficiente diante de um rival mais organizado como o Atlético-GO.

A mais nova eliminação no torneio mata-mata também terá impacto nos cofres do clube. Pela disputa da terceira fase, o Corinthians embolsou R$ 1,7 milhão. Já o time de Goiânia levou R$ 2,7 milhões por avançar às oitavas de final.

Para a sequência da temporada, contudo, a equipe dirigida por Eduardo Barroca poderá ter um desfalque importante. Ainda no primeiro tempo da partida, o lateral Igor Cariús teve de deixar o duelo de ambulância, após levar uma pancada na nuca em uma dividida com Luan.

Apesar de sair do gramado acordado e consciente, ele foi levado a um hospital para passar por exames.

O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Cuiabá, na segunda-feira (14), pelo Brasileiro. Já o Corinthians volta a campo no sábado (12), quando terá o clássico com o Palmeiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.