Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Scarpa reafirma boa fase e guia o Palmeiras em vitória no Brasileiro

Com o resultado, a equipe paulista contabiliza 13 pontos e se aproxima dos líderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com golaço e assistência de Gustavo Scarpa, o Palmeiras conseguiu vencer o Bahia por 3 a 2, na noite deste domingo (27) no Allianz, em São Paulo. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado reabilita o time depois da derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 1, mas não esconde os problemas da equipe dentro de campo, principalmente o lado esquerdo da sua defesa.

O time paulista, agora, tem 13 pontos e cola nos líderes, enquanto os baianos somam 11 pontos em sete partidas pelo Nacional.

O primeiro tempo foi agitado do início ao fim. O Palmeiras tentou pressionar o Bahia desde a saída de bola, conseguiu abrir o placar com golaço e, depois que sofreu o gol de empate, ficou no lucro por não tomar uma virada.

Gustavo Scarpa abriu o placar para o Palmeiras contra o Bahia - Rubens Cavallari/Folhapress

No primeiro minuto de bola rolando, os alviverdes conseguiram um escanteio com chute de Gustavo Scarpa interceptado pela zaga. Aos cinco minutos, o meia da equipe alviverde abriu o placar com bonito gol em cobrança de falta. Scarpa chutou de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Matheus Teixeira.

Apesar das atuações irregulares do Palmeiras, Scarpa vive ótima fase no clube.

Mesmo com a vitória parcial, Abel Ferreira não demorou para exibir o seu descontrole com a arbitragem. Curiosamente foi Luiz Adriano quem precisou pedir calma para o próprio técnico.

O Bahia empatou aos dez minutos. Em cobrança de falta pela direita, Rodriguinho levantou na área, e Luiz Otávio ganhou da zaga palmeirense para completar de cabeça.

Com o empate, o Bahia tentou explorar brechas principalmente pelo lado esquerdo da zaga palmeirense. O zagueiro Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia na Copa América, tem deixado Abel com saudades.

Gilberto perdeu uma chance incrível de gol, aos 42. Nino cruzou na pequena área, e Gilberto, livre e praticamente debaixo da trave, furou.

Na primeira metade da etapa final, o Bahia estava melhor no jogo e mais próximo do segundo gol. Rossi acertou a trave de Weverton, aos 9 minutos.

De uma só vez, Abel substituiu Luiz Adriano, Danilo Barbosa, Danilo e Marcos Rocha, respectivamente, por Raphael Veiga, Zé Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

O Palmeiras até que melhorou na partida, organizou a saída de bola e começou a criar oportunidades. Guto Ferreira respondeu com sua primeira mudança, colocando Maycon Douglas no lugar de Rodriguinho.

E, aos 28, Maycon Douglas passou com facilidade por Victor Luis e Kuscevi, entrou na área e tocou na saída de Jailson.

A vantagem da equipe baiana durou só quatro minutos. Novamente em cobrança de falta, Scarpa mandou na área, e Raphael Veiga completou para o gol.

O jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Breno Lopes e Raphael Veiga ameaçaram o gol de Matheus Teixeira, e Rossi acertou a trave pela segunda vez.

Nos acréscimos, Gustavo Scarpa recebeu de Raphael Veiga e deu assistência para Breno Lopes, que entrou na área fez o gol da vitória.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.