Tite dá chance a reservas e Brasil empata com o Equador em Goiânia

Seleção já estava classificada e fechou a fase de grupos da Copa América invicta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Goiânia

Com mudanças no time para dar oportunidades a jogadores que atuaram pouco nesta Copa América, o Brasil empatou com o Equador em por 1 a 1, neste domingo (27), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela rodada final da fase de grupos.

Com o empate, o Brasil mantém a invencibilidade na competição e fecha o Grupo B com 10 pontos. Agora, a seleção vai retornar ao Rio de Janeiro, onde deverá fazer toda a fase de mata-mata do torneio –quartas e semifinal no Engenhão, e a decisão no Maracanã, caso avance.

Entre as novidades de Tite, Douglas Luiz fez seu primeiro jogo na Copa América, o lateral Emerson foi titular e Gabigol iniciou a partida. Vinicius Junior, que também havia atuado pouco, ganhou alguns minutos de rodagem.

Considerado morno, o primeiro tempo foi mais seguro para a seleção. O zagueiro Éder Militão marcou, aos 36 minutos, o primeiro gol da partida. Também foi a primeira vez que o jogador do Real Madrid balançou a rede em 13 jogos pelo Brasil.

Na etapa inicial, o Brasil teve mais domínio de bola (64% x 36%) e sofreu pouca ameaça por parte dos jogadores do Equador, que, depois do intervalo, voltou ao gramado agressivo e apostou mais em jogadas aéreas.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Mena empatou o jogo. Foi o sétimo gol que ele fez com a camisa da seleção equatoriana. O time do técnico Gustavo Alfaro teve melhor desempenho após o intervalo e pressionou muito a seleção, que teve dificuldade de finalizar jogadas e acertar passes.

Na etapa final, o Brasil diminuiu a intensidade de jogo, e o Equador pressionou ainda mais a saída de bola e equilibrou os lances. A equipe equatoriana chegou a diminuir a diferença na posse de bola (57% x 43%) e finalizou até mais do que a seleção brasileira.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (2), pelas quartas de final da Copa América. A equipe ainda aguarda a definição de seu adversário, que pode ser o Chile ou o Uruguai.

Os uruguaios entram em campo na segunda (28), contra o Paraguai –o Chile já disputou todos os jogos da primeira fase. Caso não pontue, a seleção comandada por Óscar Tabárez, campeã da Copa América em 2011, será a adversária dos brasileiros nas quartas de final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.