Corinthians é controlado pelo Fortaleza e perde a primeira como visitante

Time alvinegro tem noite pouco inspirada e é derrotado no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até este domingo (11), o Corinthians não havia sido derrotado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Coube ao Fortaleza quebrar a série invicta do time alvinegro. No Castelão, os corintianos sofreram tanto para se defender, como para atacar e perderam por 1 a 0.

Foi a sexta partida do time do Parque São Jorge como visitante no torneio. Antes, havia conquistado duas vitórias e três empates.

O resultado no confronto pela 11ª rodada permitiu ao Fortaleza chegar à quarta posição da tabela, com 21 pontos, sete a mais do que o Corinthians, apenas o 12º colocado e que estava invicto no Nacional há seis partidas.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Fagner durante partida entre Corinthians e Fortaleza no Ceará
Fagner durante partida entre Corinthians e Fortaleza no Ceará - Divulgação/Ag. Corinthians

A derrota para o time cearense encerrou, também, outra série invicta dos corintianos. A equipe não perdia para o Fortaleza há 16 anos —foram oito vitórias e três empates no período. O último revés alvinegro foi pela 10ª rodada do Brasileiro de 2005, por 2 a 1, no Ceará.

Desta vez, para superar o time paulista, os cearenses contaram com um belo gol do atacante Robson, aos 19 minutos do primeiro tempo, quando ele acertou um chute forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Cássio.

À essa altura, os visitantes não tinham nem sequer conseguido criar uma chance clara, e terminaram a etapa inicial com apenas uma finalização certa, em chute de Mateus Vital. Já os donos da casa exigiram quatro boas defesas do goleiro corintiano.

No segundo tempo, o Corinthians até conseguiu passar mais tempo com a bola nos pés, mas voltou a ter dificuldades para furar a boa defesa dos donos da casa. Jô, por exemplo, não teve uma finalização certa durante todo o jogo.

Enquanto isso, o Fortaleza passou a apostar nos contra-ataques e esteve muito mais perto de chegar ao segundo gol do que de sofrer o empate. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo da primeira etapa.

Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, no sábado (17), na Neo Química Arena. Já o time cearense terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.