Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Destaque nos dribles e passes, Gustavo Silva busca o gol contra o Atlético-MG

Atacante é peça-chave do Corinthians, mas está incomodado com jejum e espera encerrá-lo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem tem acompanhado as partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro sabe que o time costuma fazer suas principais investidas ofensivas pelo lado direito. É por ali que ataca Gustavo Silva, uma das mais fortes armas alvinegras.

Mesmo vivendo um jejum de 12 jogos sem balançar as redes, o camisa 19 tem ajudado a equipe com assistências e pênaltis sofridos. Driblador, ele é o jogador que mais sofreu faltas dentro da área no Nacional. Foram três penalidades.

Em alta com a torcida, Gustavo desfruta o bom momento, mas se diz bastante incomodado com a seca de gols. Neste sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena, ele terá mais uma oportunidade de fazer as pazes com a rede, diante do Atlético-MG. O Premiere exibe o confronto.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Gustavo Silva durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Gustavo Silva durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Gustavo Silva - 25.jun.21

"Por mais que eu venha participando com assistências e pênaltis, eu me cobro muito [para fazer gols]", disse o jogador. "Talvez eu esteja mais aberto com [o técnico] Sylvinho, eu pego a bola mais aberto, mas tenho me cobrado mesmo assim."

Desde a chegada do treinador, no fim de maio, Gustavo Silva não fez nenhum gol. Ele até balançou a rede no duelo com o Sport, na sexta rodada, no dia 24 de junho, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento, após contestada revisão feita pelo VAR (árbitro de vídeo).

"Eu vou trabalhar para esses gols saírem", avisou o camisa 19, que tem duas assistências no Brasileiro.

A confiança no próprio potencial demonstra que, aos poucos, o jogador vem se recuperando do abalo que teve recentemente, com as mortes de seu pai e de seu avô, ambos vítimas da Covid-19.

"O atleta vive de superação. Eu tive uma perda muito grande, a do meu pai. E muita gente não sabe, mas uma semana depois o meu avô também faleceu por conta da Covid. É Deus para nos fortalecer, minha família, minha esposa, meus filhos, meu irmão, minha mãe e todas as pessoas que estão comigo neste momento", afirmou.

Dedicar-se para evoluir no Corinthians também é uma forma de superar a tristeza. "Meus companheiros me deram muita força. Tem sido importante para fazer bons jogos", disse Gustavo.

Novamente com o jogador como titular, o time alvinegro vai em busca de sua quarta vitória no Brasileiro. Com 14 pontos somados, está na 12ª posição, após três vitórias, cinco empates e três derrotas.

Adversário da noite em Itaquera, o Atlético-MG briga na parte de cima da tabela. Terceira colocada, com 22 pontos, a equipe de Belo Horizonte está três atrás do líder.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.