Descrição de chapéu Tóquio 2020

Destaques da madrugada: Brasil conquista ouro no boxe e na canoagem

Veja o resumo das últimas horas de competições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil comemorou duas medalhas de ouro na madrugada deste sábado (7) nas Olimpíadas de Tóquio: no boxe, com a vitória de Hebert Conceição, por nocaute, contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak; e na canoagem, com Isaquias Queiroz, um perseguidor de marcas e recordes.

Veja o resumo das notícias dos Jogos nas últimas horas:

O atleta Hebert Conceição comemora a medalha de ouro - Wander Roberto/COB

Boxe

O boxe brasileiro foi campeão olímpico na categoria peso médio masculino com a vitória de Hebert Conceição, 23. Na arena Kokugigan, em Tóquio, ele venceu o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute e conquistou o primeiro lugar no pódio.

É o segundo ouro da história da modalidade para o país e o segundo da Bahia. Fã de Olodum, o pugilista entrou no ringue ao som de “Madiba”, música do grupo baiano que faz referência a um “nobre guerreiro”.

Canoagem

Perseguidor de marcas e recordes, Isaquias Queiroz, 27, chegou à quarta medalha de sua carreira com o ouro na prova C1 1.000 metros da canoagem em Tóquio. Ele já havia alcançado duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos do Rio.

O atleta se igualou ao número alcançado por Gustavo Borges (natação) e Serginho (vôlei) no ranking histórico de medalhistas brasileiros e só fica atrás dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco. O ouro em Tóquio foi alcançado com tempo de 4min04s408.

Isaquias Queiroz no pódio com a medalha de ouro - Philip Fong/AFP

Vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas para a equipe da Argentina. O Brasil foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13.

O time de Renan dal Zotto chegou a estar na frente no fim da terceira parcial. Na quarta, teve péssima atuação e recolocou o adversário na partida. Os argentinos sacramentaram a vitória no set decisivo e fizeram festa em Tóquio.

Saltos ornamentais

O brasileiro Kawan Pereira, atleta dos saltos ornamentais, terminou na 10ª colocação a final da plataforma de 10 m individual das Olimpíadas de Tóquio.

A dupla chinesa Yuan Cao e Jian Yang ficou com o ouro e a prata, respectivamente, e o britânico Thomas Daley levou o bronze.

Basquete

O time de basquete dos EUA bateu a França por 87 a 82 e levou o ouro olímpico pela quarta vez consecutiva, apesar da participação pouco convincente nos Jogos. A celebração discreta ao fim da partida, na arena de Saitama, região metropolitana de Tóquio, mostrou que a equipe apenas cumpriu a obrigação nas Olimpíadas depois do susto na estreia, quando perdeu para a mesma França.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.