Governo Doria libera público para Brasil x Argentina em São Paulo

Segundo secretaria, será autorizada a presença de 12 mil pessoas no duelo pelas Eliminatórias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil vai enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no próximo dia 5, em São Paulo, com presença de público.

Segundo o secretário estadual de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, 12 mil pessoas poderão assistir à partida na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

O confronto, marcado inicialmente para o primeiro semestre, mas adiado em razão da pandemia, faz parte da rodada tripla da classificatória para o Mundial no Qatar. Três dias antes, em 2 de setembro, o Brasil visita o Chile. No dia 9, recebe o Peru.

Neymar passa por Messi na final da Copa América deste ano, entre Brasil e Argentina
Neymar passa por Messi na final da Copa América deste ano, entre Brasil e Argentina - Mauro Pimentel-10.jul.21/AFP

O clássico com a Argentina será um teste para a volta do público nos estádios em São Paulo.

“Teremos dados para a reabertura e normalização depois da pandemia. O Centro de Contingência à Covid 19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral”, disse Ferreira para a CNN.

Não será exigido comprovante de vacinação, o que vai contra determinação da prefeitura de São Paulo. Segundo o governo Doria, cada espectador terá apenas de apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado até 48 horas antes da partida.

De acordo com o secretário, todo o público será acompanhado pelos 15 dias seguintes.

"O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas", completa Ferreira.

Íntegra do comunicado da gestão João Doria

"A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.