São Paulo sofre empate nos minutos finais e estaciona no Brasileiro

Time abre placar fora de casa com Reinaldo, mas não segura reação do Juventude

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com gol sofrido nos minutos finais, o São Paulo cedeu o empate por 1 a 1 com o Juventude neste domingo (29), em Caxias do Sul, e desperdiçou a possibilidade de saltar na tabela de classificação. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista, que frequentou a zona do rebaixamento neste Nacional, chega aos 22 pontos e perdeu a chance de entrar na primeira parte da tabela de classificação. Se tivesse vencido, o time tricolor ultrapassaria pelo menos dois adversários na tábua de pontuação (Santos e o Athletico).

O time paulista vinha de vitórias no Brasileiro sobre Sport, Grêmio e Athletico, e de um empate com o Palmeiras.

Em jogo truncado, São Paulo e Juventude empatam em Caxias do Sul - @saopaulofc no Facebook

Em Caxias do Sul, a partida foi bastante truncada e com poucas chances de gol na etapa inicial. Com dificuldades na criação de jogadas, o Juventude foi quem mais esteve perto de abrir o placar na primeira etapa, com chutes de longa distância. A principal oportunidade dos são-paulinos foi com Rigoni, aos 31 minutos. Ele recebeu passe de Luan e chutou rasteiro, mas Marcelo Carné defendeu.

Reinaldo abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Sete minutos depois, o Juventude conseguiu o empate. Após cobrança de falta, a zaga do São Paulo vacilou, e Ricardo Bueno, livre de marcação, dominou a bola e chutou forte para empatar.

Autor do gol, Reinaldo diz que o empate tem gosto de derrota. "A gente sabia que vinha aqui para vencer e subir mais na tabela. Infelizmente tomamos o gol ali. É trabalhar também essa bola parada. É um gosto amargo, sim", disse o ala são-paulino em entrevista à Globo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.