Santos joga mal na estreia de Carille e empata sem gols com o Bahia

Time alvinegro faz jogo fraco e segue perto da zona de rebaixamento do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em sua estreia à frente do Santos, Fábio Carille teve uma amostra neste sábado (11) das dificuldades que terá para melhorar o rendimento da equipe. Diante do Bahia, com um ataque pouco inspirado e muitos espaços na defesa, o time alvinegro não conseguiu ir além de um empate por 0 a 0, na Vila Belmiro.

O resultado manteve a equipe da Baixada próxima à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 13º, soma 23 pontos, dois a mais do que o América-MG, o 17º colocado. Os baianos estão em 15º, com 22.

Meia Gabriel Pirani disputa a bola durante partida entre Santos e Bahia
Meia Gabriel Pirani disputa a bola durante partida entre Santos e Bahia - Divulgação/Santos

Mesmo fora de casa, o time visitante tentou surpreender o Santos com uma postura mais ofensiva na etapa inicial e teve uma ampla vantagem no número de finalizações: 7 a 0. Só faltava para os baianos caprichar mais nas chances que criavam.

Enquanto isso, o Santos tinha posse de bola amplamente superior, 62% contra 38%, mas em raras ocasiões conseguia chegar à meta do goleiro Mateus Claus.

Foi só aos 7 do segundo tempo, em cobrança de falta de Carlos Sanchez, que o time alvinegro acertou a primeira finalização, que parou nas mãos do goleiro.

À beira do gramado, Carille ainda parecia tímido para cobrar os jogadores, mas não estava satisfeito com o desempenho ofensivo. Aos 17, ele promoveu a volta de Marinho à equipe. O atacante não atuava havia dez jogos, enquanto se recuperava de uma lesão.

No período ausente, ele se envolveu em uma polêmica ao criticar o tratamento de um hematoma na coxa esquerda, realizado pelo departamento médico do clube, além de externar sua vontade de ser negociado para um time do exterior. A insatisfação dele chegou até o presidente Andres Rueda, que minimizou as críticas.

Ainda sem ritmo, o camisa 11 pouco ajudou a aumentar o volume ofensivo dos donos da casa. Como os visitantes também já não tinham mais o mesmo ímpeto, o empate sem gols se arrastou até o fim.

O Santos volta a campo na terça-feira (14) para enfrentar o Athletico, novamente na Vila Belmiro, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, perdeu por 1 a 0 em Curitiba.

Pelo Nacional, o time joga no sábado (18), diante do Ceará, fora de casa. No mesmo dia, o Bahia vai receber o Red Bull Bragantino, também pelo Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.