Roberto Dinamite diz que descobriu tumores e fará quimioterapia

Ídolo do Vasco havia sido submetido a cirurgia de emergência na véspera de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maior ídolo do Vasco da Gama e ex-presidente do clube, Roberto Dinamite, 67, anunciou neste domingo (9) em publicação nas redes sociais que começará um tratamento de quimioterapia esta semana.

Segundo a postagem, ele foi submetido na véspera de Natal a uma cirurgia de emergência para desobstruir parte do intestino, da qual já teve alta e se recupera em casa. Exames adicionais, no entanto, teriam revelado "alguns tumores".

Roberto Dinamite, quando era presidente do Vasco, em evento em São Paulo
Roberto Dinamite, quando era presidente do Vasco, em evento em São Paulo - 17.fev.14/Folhapress

"Mas, infelizmente, [a cirurgia] ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha", disse Dinamite em vídeo vinculado à mensagem, em que agradeceu a equipe do Hospital Rio Mar, onde realizou a cirurgia e os exames.

"Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades", continuou a mensagem.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, com 708 gols marcados pela equipe cruz-maltina.

Dinamite também foi presidente do clube entre 2008 e 2014 e deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro por cinco mandatos pelo antigo PMDB (hoje MDB).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.