Barcelona feminino é tricampeão espanhol com 24 vitórias em 24 jogos; veja números da campanha

Time catalão venceu todos os duelos do torneio até aqui e tem a melhor defesa da competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barcelona

O Barcelona feminino conquistou o tricampeonato espanhol consecutivo neste domingo (13). E com uma goleada de 5 a 0 diante do Real Madrid, na Catalunha.

É o sétimo troféu de liga da equipe feminina do Barça, que, com 72 pontos, já não pode ser alcançada pelas vice-líderes da Real Sociedad, que somam 50.

O time feminino do Real Madrid, criado em 2020 e goleado neste domingo, está na quinta colocação.

Jogadoras do Barcelona comemoram gol na Liga dos Campeões em dezembro de 2021
Jogadoras do Barcelona comemoram gol na Liga dos Campeões em dezembro de 2021 - Albert Gea - 15.dez.21/Reuters

Atual campeão europeu, o Barcelona também é o favorito a conquistar novamente a Champions League. Nas quartas de final do torneio, as catalãs reencontram o Real Madrid.

O jogo de ida, com mando das madrilenas, será no próximo dia 22. Na volta, no dia 30, a partida será no Camp Nou, onde joga o time masculino do clube —o confronto já tem 70 mil ingressos vendidos.

Veja os números da campanha do Barcelona que conquistou o título espanhol.

24 vitórias em 24 jogos

A campanha avassaladora do Barcelona evidencia uma dominância rara no esporte. Foram 24 vitórias em 24 rodadas, campanha perfeita até aqui que deu o título com seis rodadas de antecedência ao time catalão. A Real Sociedad, segunda colocada, tem 17 vitórias.

Média de quase 6 gols por jogo

Sem rivais a altura, o Barça balançou as redes adversárias 136 vezes no torneio. É uma média de impressionantes 5,6 gols por partida.

A dominância pode ser medida também se comparada ao segundo colocado: a Real Sociedad marcou 52 gols na temporada, e tem saldo de 19.

Pouco (ou quase nada) vazado

A força da equipe feminina do Barcelona não está só no ataque, mas também no desempenho defensivo. Em toda a campanha até aqui, o time sofreu apenas seis gols em 24 partidas, média de um gol sofrido a cada quatro jogos.

Com os seis gols sofridos e os 136 marcados, as catalãs têm saldo de 130.

Três das quatro artilheiras

A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid veio com dois gols e uma assistência de Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo. Ela tem 14 tentos no campeonato e é a quarta artilheira da competição.

A nigeriana Asisat Oshoala, também do Barcelona, é a goleadora da liga, com 19. A holandesa Lieke Martens tem 17 e está no terceiro posto. A vice-artilheira é a brasileira Geyse, do Real Madrid, que anotou 18.

Os outros gols da goleada sobre o Real neste domingo foram anotados por Patri Guijarro, Jenni Hermoso, além de um contra de Babett Peter.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.