Palmeiras e Flamengo empatam pelo Brasileiro no que pode ter sido prévia da Libertadores

Alviverde tem 8 pontos de vantagem na ponta; Santos ganha o clássico na Vila contra o São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No confronto entre os dois dos maiores candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo (21), pelo Brasileiro.

O confronto pode ter sido uma prévia da final da Libertadores, marcada para 29 de outubro. As duas equipes estão nas semifinais e são favoritas para obterem a classificação. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield (ARG). O Palmeiras busca vaga diante do Athletico.

Rony tenta dar uma bicicleta observado por Pablo, do Flamengo
Rony tenta dar uma bicicleta observado por Pablo, do Flamengo - Carla Carniel/Reuters

Por estar ainda na disputa da Copa do Brasil, o Flamengo começou com um time misto, reforçado por mais titulares apenas na etapa final.

Na tabela do Brasileiro, o resultado foi favorável ao Palmeiras. Após 23 rodadas, a equipe paulista tem 49 pontos, oito de vantagem para o Fluminense, segundo colocado e seu próximo adversário. O Flamengo, em terceiro, tem 40.

O Corinthians poderia ter assumido a vice-liderança e chegado aos 42 pontos, mas foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, também neste domingo.

O primeiro tempo teve o Palmeiras tomando iniciativa e criando mais oportunidades, mas não criou grandes oportunidades para marcar.

O Flamengo usou o que sempre foi a arma do rival: as roubadas de bola e saídas em velocidade. Foi assim que abriu o placar aos 29 minutos, em uma jogada de Ayrton Lucas pelo lado esquerdo e o cruzamento para Victor Hugo cabecear. Os visitantes passaram a ter mais espaço e poderiam ter ampliado com Matheuzinho e Marinho.

O Palmeiras tomou a iniciativa do segundo tempo e colocou velocidade, especialmente nas jogadas com Dudu e Roni, mas não conseguia superar o goleiro Santos, eficiente até em lances errados do seu miolo de zaga.

Apenas uma jogada individual de brilho poderia mudar isso. Foi o que aconteceu aos 20 minutos, quando Raphael Veiga acertou um chute em curva da entrada da área para empatar a partida.

Com a igualdade, Dorival Júnior colocou na partida os titulares absolutos Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol. Também fez o mesmo com chileno Vidal, sempre opção para o segundo tempo.

Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo visita o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Palmeiras volta a atuar apenas no sábado (27), pelo Brasileiro. Enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Vitória do Santos em estreia de Soteldo

Com a volta do venezuelano Soteldo ao Santos, a equipe derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, no clássico na Vila Belmiro.

O meia-atacante fez a jogada do único gol e deu o passe para Lucas Braga marcar no primeiro tempo.

Por jogar na próxima quarta-feira (24), contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo entrou em campo com um time misto. O Santos volta a jogar no próximo domingo (28), fora de casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.