Descrição de chapéu Copa do Brasil São Paulo

Flamengo avança à final e adia sonho do São Paulo de inédito título da Copa do Brasil

Time carioca vai enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Flamengo voltou a vencer o São Paulo nesta quarta-feira (14), desta vez, por 1 a 0 no estádio Maracanã, e confirmou o favoritismo que havia adquirido na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, garantido uma vaga na decisão do torneio.

No Morumbi, os cariocas ganharam por 3 a 1. Em casa, contaram com um gol de Arrascaeta, no primeiro tempo, aos 36 minutos, para definir o placar agregado de 4 a 1.

Campeão em 1990, 2006 e 2013, além de ter sido vice quatro vezes, o time rubro-negro está em busca de sua quarta conquista no torneio. Já os são-paulinos adiaram, mais uma vez, o sonho do inédito título.

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Arrascaeta contra o São Paulo
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Arrascaeta contra o São Paulo - Sergio Moraes/Reuters

Além do mata-mata nacional, o Flamengo também é finalista da Libertadores. Na decisão do continental, o time de Dorival Júnior vai encarar o Athletico Paranaense no dia 29 de outubro, em jogo único, no Equador.

O São Paulo também está classificado para uma decisão. O time disputará com o Independiente Del Valle, do Equador, o troféu da Copa Sul-Americana. A final será em 1º de outubro, na Argentina.

Já o outro finalista da Copa do Brasil será conhecido nesta quinta-feira (15). Depois de um empate por 2 a 2 no Maracanã, Corinthians e Fluminense voltam a duelar na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h.

Quem vencer, evidentemente, avança à decisão. Em caso de um novo empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Enquanto o time alvinegro busca seu quarto troféu da competição, os cariocas sonham com o bi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.