Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Brasil garante oitavas, Camarões e Gana surpreendem; veja o resumo e as estatísticas do dia

Confira chutes a gol, posse de bola e outros números sobre as disputas do quinto dia da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A segunda-feira (28) de Copa do Mundo do Qatar começou com golaço e reviravoltas na disputa entre Camarões e Sérvia. Já o Brasil sofreu para abrir o placar, teve um gol anulado e outro marcante de Casemiro.

Na terça (29), entram em campo os grupos A e B (veja lista abaixo). As duas partidas de cada grupo acontecem no mesmo horário, às 12h e às 16h. Ao fim de cada dia do evento, a Folha publica o resumo e estatísticas dos jogos, como chutes a gol, posse de bola e outros números.

Casemiro e Vinicius Junior comemoram gol que abriu o placar contra a Suíça - Nelson Almeida/AFP

Grupo G

Camarões x Sérvia

Camarões entrou em campo envolto na polêmica saída do goleiro André Onana, dispensado da Copa do Mundo horas antes da partida. Mas garantiu um empate de 3 a 3 cheio de reviravoltas contra a Sérvia. O camaronês Vincent Aboubakar, que marcou o segundo e deu passe para o terceiro, foi a estrela do jogo.

Brasil x Suíça

O Brasil teve uma partida apertada contra a Suíça e marcou 1 a 0 contra a seleção da Europa. Com seis pontos, a equipe só precisa do empate contra Camarões, na próxima sexta (2), para terminar na primeira posição do Grupo G. O Brasil fez dois gols, um de Vini Junior, que foi anulado, e outro de Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo.

Grupo H

Coreia do Sul x Gana

Em um jogo disputado, Gana bateu a Coreia do Sul por 3 a 2. O craque da partida foi o ganês Kudus, 22, que resolveu o placar aos 22 minutos. Agora, Gana mantém vivas as chances de classificação às oitavas de final.

Portugal x Uruguai

O jogo entre as seleções terminou em 2 a 0 para Portugual, com gols de Bruno Fernandes, já no segundo tempo. Agora, os portugueses acabam em primeiro do grupo e sonham com voos mais longos no mata-mata.

Quais são os jogos desta terça (29)?

12h - Holanda x Qatar

12h - Equador x Senegal

16h - Irã x EUA

16h - País de Gales x Inglaterra

Veja o raio-X de todas as seleções

Clique aqui e confira as estatísticas e características de cada um dos jogadores –de altura e peso a distribuição no campo– e dados importantes sobre as 32 seleções do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.