Depois de brilhar contra Lewandovski, Ochoa é superado por Messi

Goleiro, que disputa a sua quinta Copa, não consegue segurar o craque argentino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de brilhar na partida de estreia da seleção mexicana na Copa do Mundo do Qatar, quando defendeu um pênalti cobrado pelo astro polonês Lewandovski, garantindo o empate, o goleiro Guillermo Ochoa não conseguiu parar o chute de Lionel Messi, que abriu o caminho para o triunfo argentino por 2 a 0 neste sábado (26), em Lusail.

Aos 29min do segundo tempo, o craque argentino acertou um chute forte de fora da área, mandando a bola no canto esquerdo do gol de Ochoa, que se esticou e nada pôde fazer. Minutos depois, ele também não conseguiu evitar o gol de Enzo Fernández, que teve participação de Messi, autor da assistência.

Esta é a quinta Copa do Mundo de Ochoa, 37. Ele se junta ao zagueiro Rafa Márquez como os mexicanos com mais Mundiais disputados. Até hoje, nenhum atleta conseguiu disputar seis Copas. Porém, o goleiro mexicano tem esse objetivo em mente.

Em entrevista À revista GQ do México, na edição de outubro, Ochoa disse que está bem fisicamente e com desejo de continuar jogando e, quem sabe, estar ainda na seleção no Mundial de 2026, que será disputado em México, Estados Unidos e Canadá.

Imagem colorida mostra o goleiro Ochoa, de corpo inteiro, saltando para tentar pegar a bola na direita. Ele veste camisa vermelha e calção azul. Tem cabelo volumoso, preso com uma faixa.
Ochoa salta na bola para tentar defender o chute de Enzo Fernández, que resultou no segundo gol da Argentina no estádio Lusail, pelo Grupo C da Copa do Mundo do Qatar - Odd Andersen/AFP

"Pela idade e desejos, há chances de chegar à Copa do Mundo de 2026, já que vejo anos de futebol na minha vida. Se a comissão técnica acreditar que posso contribuir e somar, pode ser algo único na história do futebol e quero vivenciar isso. Eu amo a Copa do Mundo, eu amo", disse o goleiro, na entrevista.

O primeiro Mundial de Ochoa foi em 2006, com 21 anos. Depois, foi chamado para o Mundial de 2010. Nas duas ocasiões, esteve como reserva. A titularidade veio em 2014, e mantida em 2018 e agora em 2022. Com o jogo deste sábado, contra a Argentina, são dez em Copas do Mundo, com 12 gols sofridos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.