Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Folha tem cobertura especial multiplataforma da Copa do Mundo 2022

Podcasts, repórteres no Qatar, caderno especial, colunistas, estatísticas, vídeos, newsletter e redes sociais formarão o conjunto de informações e serviços que o jornal trará neste Mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

A Copa do Mundo do Qatar começa neste domingo (20) e terá, na Folha, uma cobertura especial, com foco nos conteúdos multiplataformas.

Nesta sexta-feira (18), o podcast Boletim Copa tem início e será publicado de segunda a sexta-feira, às 4h. O programa trará entrevistas com colunistas e repórteres enviados ao Qatar sobre os principais temas da competição.

Os episódios, com até dez minutos, vão abordar os destaques dentro de campo, mas também aspectos políticos, culturais e comportamentais do país-sede do evento. Você encontra o Boletim Copa no mesmo feed do Boletim Folha, em plataformas como Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Spotify.

Réplica da taça da Copa do Mundo de futebol diante do estádio de Lusail, onde será a final - Marko Djurica - 10.nov.22/Reuters

Uma equipe de repórteres enviada ao Qatar trará informações diretamente do local, como detalhes dos jogos, craques, o clima do país, o impacto na sociedade qatari e o choque de culturas.

A cobertura especial da Folha contará com reforço no time de colunistas, que terá Marcelo Damato, jornalista dedicado à cobertura do poder no futebol e fora dele, e Tayguara Ribeiro, repórter de política. Nelson de Sá escreverá semanalmente sobre a transmissão do Mundial na TV e no streaming.

Eles se juntam a Tostão, Paulo Vinicius Coelho, Juca Kfouri, Walter Casagrande Jr., Renata Mendonça, Marina Izidro e Sandro Macedo.

Veja o dia de cada colunista

Segunda-feira Renata Mendonça Walter Casagrande Jr. PVC
Terça-feira Tostão PVC Marcelo Damato
Quarta-feira Juca Kfouri PVC Tayguara Ribeiro
Quinta-feira Sandro Macedo PVC Marcelo Damato
Sexta-feira Marina Izidro Walter Casagrande Jr. PVC
Sábado Tostão Juca Kfouri PVC Tayguara Ribeiro
Domingo Juca Kfouri PVC Nelson de Sá

Uma página especial para a Copa, reunindo as notícias mais recentes, estatísticas, tabela de jogos e todas as informações sobre o evento já está no ar. O blog O Mundo é uma Bola também mergulha no Mundial.

Na edição impressa, o caderno especial do Mundial no Qatar, diário, começa ser publicado nesta sexta-feira (18).

A diferença de fuso do Brasil para o Qatar é de seis horas, com os jogos iniciando às 7h (de Brasília) nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. Na terceira, os horários das partidas passam a ser de 12h e 16h.

Todos os jogos da seleção brasileira terão cobertura em live no site.

Pela manhã, a Folha também disponibilizará uma newsletter contendo informações dos jogos, curadoria das melhores reportagens sobre a Copa do Mundo e opiniões dos colunistas.


Cobertura multimídia

Redes sociais

Podcast

Newsletter

  • Copa 2022

Página especial


Nas redes sociais, o jornal terá uma parceria com o TikTok, e publicará ao menos cinco vídeos por dia. A fotojornalista Gabriela Biló, enviada ao Qatar, produzirá conteúdos sobre o dia a dia, com curiosidades sobre a cultura do país, bastidores da cobertura, conversas com torcedores, entre outros materiais. Todo o conteúdo estará disponível também no site da Folha.

Às sextas-feiras, às 14h, o perfil do jornal no TikTok fará uma live exclusiva na plataforma. Mediada pela equipe de Interação do jornal, a transmissão conversará com os jornalista da Folha no Qatar sobre como a vida no país e também sobre o desenrolar da Copa.

A Folha terá cobertura ativa durante todo o dia no Instagram Stories. As principais notícias serão postadas na plataforma, com o link disponível, para que o seguidor não perca nada. No Twitter, haverá um fio (sequência de tuítes) diário, com as principais notícias.

Além disso, no blog #Hashtag (folha.com/hashtag) estarão reunidos os principais memes da competição. Para clicar, ler, dar risada e compartilhar no grupo da família. E o canal da Folha no Telegram enviará um boletim diário com um resumo do dia na Copa. Basta se inscrever em t.me/folha.

Para quem gosta de número e análise de futebol, a Folha trará estatísticas dos jogadores e das seleções durante a competição, com mapas de calor, as chances criadas, cartões, passes e muito mais. Cada equipe terá uma página especial com a lista completa de atletas e os números individuais e coletivos durante o torneio.

Todos os dados estatísticos de cada partida estarão disponíveis, em tempo real, no site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.