Descrição de chapéu Pelé, o Edson

Polícia fará megaoperação para transporte do caixão de Pelé e velório

Corpo do ex-jogador sairá na madrugada de segunda (2) do hospital Albert Einstein, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luiz Antonio Del Tedesco
São Paulo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros estão preparando uma megaoperação conjunta para o velório e o enterro de Pelé.

A PM afirma que "disponibilizará estrutura robusta de meios e contingente policial para as homenagens a Edson Arantes do Nascimento". O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), e seu atestado de óbito apontou quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Não há horário definido para o corpo do ex-jogador deixar o Hospital Israelita Albert Einstein. O provável é que saia do local na madrugada de domingo (1º) para segunda (2), para evitar trânsito nas ruas da capital e na descida da serra em direção a Santos.

Duas grandes tendas montadas no centro do gramado do estádio Vila Belmiro
Vila Belmiro nos preparativos finais para o velório do Rei Pelé - Klaus Richmond/Folhapress

O velório, na Vila Belmiro, começará às 10h da segunda-feira (2) e ficará aberto até a manhã de terça-feira (3). A expectativa é de receber um grande público na despedida final ao Rei.

O enterro, no Memorial Acrópole Ecumênica, está previsto para acontecer às 10h da terça.

Na terça-feira, se a situação meteorológica permitir, o caixão com o corpo de Pelé irá em um carro aberto do Corpo de Bombeiros desde a Vila Belmiro até o local de sepultamento. No caminho ao cemitério, o cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, que completou 100 anos em novembro passado. Por motivos de saúde, ela não foi informada da morte do filho.

Em São Paulo, a PM prevê um policiamento reforçado na região do aeroporto de Congonhas, já que há a expectativa da chegada de muitos esportistas, políticos e autoridades para participar das homenagens a Pelé.

O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomará posse no dia 1º, estuda a ida a Santos, mas a possibilidade é considerada remota pelos aliados.

O trajeto na cidade de São Paulo até a rodovia dos Imigrantes e o possível bloqueio de ruas não estão decididos. A PM e a CET estão tratando do assunto e devem definir tudo neste sábado (31).

A Polícia Militar vai deslocar para a Operação Rei Pelé agentes do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.