Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Corinthians anuncia que Fernando Lázaro não é mais seu treinador

Profissional não é demitido e permanece como auxiliar; Cuca assume seu lugar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20) que Fernando Lázaro, 41, não é mais seu treinador. O profissional, que trabalhou em diversas funções no clube e nele está desde a adolescência, não foi demitido e voltou ao cargo de auxiliar.

Foram demitidos Luciano Dias e Thiago Larghi, que trabalhavam como assistentes. O clube informou pouco depois que Cuca, 59, foi contratado para assumir a equipe. Ele assinou contrato até o fim da temporada 2023.

Lázaro não resistiu ao mau desempenho recente do Corinthians, derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0 na última quarta (19), em Itaquera, pela Copa Libertadores. Ele não foi demitido após a partida, mas dirigentes deixaram claro seu descontentamento.

Fernando Lázaro, em sua última partida como técnico - Carla Carniel - 19.abr.23/Reuters

Após um mês de treinamentos após a eliminação no Campeonato Paulistaainda nas quartas de final, diante do Ituano–, a equipe não apresentou evolução. E passou a sofrer muito com a ausência de seu melhor jogador, Renato Augusto, machucado.

Houve vitórias na Libertadores (contra o frágil Liverpool) e no Campeonato Brasileiro (um suado triunfo sobre o Cruzeiro), mas o desempenho não convenceu. Entre esses jogos, o time se complicou na Copa do Brasil com uma derrota por 2 a 0 para o Remo, da terceira divisão nacional.

A gota d’água foi a atuação diante do Argentinos Juniors, cheia de problemas. Ficou claro que Lázaro não continuaria como técnico, mas a diretoria decidiu conversar com ele e mantê-lo na comissão, onde pode usar sua larga experiência como analista de desempenho.

Como técnico, ao menos neste momento, não funcionou. Filho do ídolo alvinegro Zé Maria, ele deixa a função com 17 partidas realizadas na temporada, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 56,9%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.