Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Botafogo e Bragantino empatam, e Palmeiras é o líder do Brasileiro

Equipe carioca conseguiu virada ainda no primeiro tempo, mas levou gol de empate nos acréscimos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (12), em Bragança Paulista. O resultado deixa o Palmeiras, que venceu o Internacional por 3 a 0 na noite deste sábado (11), na liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que tem um jogo a menos que o rival, estava na ponta desde a terceira rodada, em abril.

A equipe carioca agora tem 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras. A do interior paulista tem 59, na quarta posição.

O resultado amplia a sequência sem vencer do Botafogo. Já são seis partidas. A equipe havia perdido as últimas quatro anteriores à deste sábado, e assim visto sua gordura na liderança ir embora, até ser ultrapassada.

Jogadores do Botafogo comemoram gol durante partida contra o Bragantino neste sábado (12); jogo terminou  2 a 2
Jogadores do Botafogo comemoram gol durante partida contra o Bragantino neste sábado (12); jogo terminou 2 a 2 - Vitor Silva/Botafogo

A partida foi a última do Botafogo sob o comando do interino Lúcio Flávio. O clube acertou a contratação de Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru, e ele comandará a equipe a partir do próximo jogo.

O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos. Vitinho chutou, a bola bateu na trave e o uruguaio Tiago Borbas completou para as redes no rebote.

O jogo, então, se desenvolvia sem grandes chances para nenhum dos lados, até o Botafogo conseguir uma virada-relâmpago. Aos 35, Victor Sá chutou de fora da área para empatar; dois minutos depois, Juninho Capixaba cortou mal um cruzamento da esquerda e Eduardo fez o segundo para os cariocas.

O Bragantino veio para cima no segundo tempo. Criou boas chances nos primeiros minutos, com Eduardo Sasha e Jadsom. Mas o ímpeto foi se esvaindo durante os minutos seguintes, e o Botafogo acabou correndo poucos riscos na maior parte do tempo. Nos acréscimos, porém, Sorriso cruzou e Tiago Borbas, de novo, mandou para as redes, desta vez de cabeça.

A equipe do interior paulista volta a campo na quinta (23), quando enfrenta o Flamengo, no Rio, às 21h30; no mesmo dia, às 19h, o Botafogo enfrenta o Fortaleza na capital cearense.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.