A nadadora holandesa Sharon van Rouwendaal dedicou sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao seu cachorro Rio, que morreu há alguns meses. Ao sair da água na prova de maratona aquática de 10 km, a primeira coisa que fez foi beijar o punho direito, onde tem uma tatuagem em homenagem ao animal.
No pódio, Rouwendaal levantou o punho e apontou para a tatuagem —a patinha do cachorro, feita três dias depois de sua cremação.
O pet da atleta tinha conexão com as Olimpíadas. Ela batizou o cachorro, um lulu-da-pomerânia, de Rio após as olimpíadas do Rio-2016, quando ela ganhou sua primeira medalha olímpica.
A morte do cachorro afetou diretamente os treinos da nadadora. Ele a inspirava e, quando Rio morreu, Rounwendaal teve dificuldade para encontrar motivos para continuar nadando.
A holandesa é a primeira atleta de maratona aquática a ganhar três medalhas na modalidade. Na prova em Paris, a australiana Moesha Johson levou a prata, e a italiana Ginevra Taddeucci ficou com bronze.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.