Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 21h23

São Paulo para no Botafogo-SP e conhece 1ª derrota com Rivaldo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O São Paulo parou nas mãos do goleiro Júlio César na noite deste domingo e perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Arte/Folhapress

Com isso, o time do Morumbi conheceu a primeira derrota desde a chegada do meia Rivaldo, que atuou em boa parte do jogo e foi substituído no final por Marcelinho Paraíba. Assim, a equipe são-paulina permaneceu com 12 pontos, caindo para a quinta colocação.

Já o Botafogo-SP conseguiu a sua primeira vitória na competição e chegou aos sete pontos, uma posição acima da zona do rebaixamento.

Em seu 16º jogo no comando do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani utilizou pela primeira vez o esquema 3-5-2, com Luiz Eduardo, Xandão e Miranda formando o trio na zaga, e Ilsinho e Juan como alas. Na frente, Fernandinho e Fernandão.

Com a formação inédita e o pouco entrosamento, o time do Morumbi não fez um bom primeiro tempo. Com o gramado muito prejudicado, as equipes erravam muitos passes e cruzamentos, além de cometerem muitas faltas.

Mesmo assim, as chances aparecem em lances isolados. Aos 14min, o atacante Assisinho foi lançado em rápido contra-ataque do Botafogo-SP e, ao entrar na grande área sozinho, chutou forte e rasteiro. Mas, o goleiro Rogério Ceni conseguiu espalmar a bola para o lado, em importante defesa.

Logo em seguida, os visitantes reagiram em uma jogada individual de Ilsinho, que enfileirou três adversários, invadiu a grande área e, na frente do goleiro do Botafogo-SP, acertou a trave direita.

Com este cenário, somente uma jogada de bola parada mexeria no placar antes do intervalo. E foi o que aconteceu. Aos 40min, após cobrança de falta da intermediária, o atacante Anselmo, de cabeça, desviou de costas e mandou a bola no canto direito de Rogério Ceni, que ficou parado no lance.

Precisando reverter o resultado no segundo tempo, Carpegiani colocou Marlos e Carlinhos Paraíba nos lugares de Juan e Ilsinho. Com as mudanças, Jean passou a fazer a ala direita, enquanto Luiz Eduardo fazia o mesmo do lado esquerdo.

Assim, o São Paulo melhorou em campo e pressionou os donos da casa desde os primeiros minutos. Porém, o time da capital paulista esbarrou na grande apresentação do goleiro Júlio César, que evitou pelo menos três gols certos do ataque são-paulino.

Jogando no ataque, os visitantes falharam na defesa e sofreram o segundo gol antes do apito final. Aos 28min, após bela trama no ataque do Botafogo-SP, Paulinho recebeu passe na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo da equipe.

Na base da pressão, o São Paulo ainda diminuiu nos acréscimos. Aos 46min, Fernadão fez o pivô e rolou a bola para Marcelinho Paraíba. De fora da área, ele chutou forte e acertou o canto de Júlio César. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página