Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2011 - 21h23

Algoz do Corinthians é eliminado da Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Tolima, algoz do Corinthians na primeira fase da Libertadores, apenas empatou com o Estudiantes por 1 a 1, nesta quarta-feira --em Ibagué, e foi eliminado da fase de grupos da competição continental com uma rodada de antecedência.

Leia o especial sobre a Libertadores

Eitan Abramovich/AFP
Elkin Murillo (esq.) disputa bola com Veron do Estudiantes
Elkin Murillo (esq.) disputa bola com Veron do Estudiantes

Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Federico Fernandez fez aos 23min para o Estudiantes e Felix Noguera empatou cobrando pênalti aos 30min.

Com o resultado, o Tolima acabou eliminado da Libertadores com apenas cinco pontos. O time colombiano eliminou o Corinthians na primeira fase, com um empate sem gols no Pacaembu e uma vitória por 2 a 0 no estádio Manuel Murillo Toro.

O empate também classificou o Estudiantes e o Cruzeiro para as oitavas de final da Libertadores. O time mineiro ainda joga nesta quarta contra o Guarani e, com uma vitória, pode praticamente garantir o primeiro lugar do grupo 7.

Com os mesmos dez pontos do Estudiantes, o Cruzeiro leva grande vantagem no primeiro critério de desempate da competição sul-americana --são 14 gols de saldo contra apenas um do time argentino. Os dois times se enfrentam pela sexta e última rodada da fase de grupos.

Já Tolima e Guarani --que não ganhou nenhum ponto-- apenas cumprirão tabela na última rodada, no estádio Defensores del Chaco --no Paraguai.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página