Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2011 - 07h06

Escândalo de Giggs abala o Manchester

Publicidade

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Se o ex-pacato Messi, do alto de seus 52 gols na temporada, chega com marra e pompa para a final, o discreto Giggs chega no meio de um primeiro turbilhão em sua longa carreira.

O meia-atacante galês virou uma das grandes notícias na semana no Reino Unido por conta de um caso extraconjugal com uma integrante do Big Brother local, Imogen Thomas.

Jon Super/Associated Press
Ryan Giggs chuta a bola em partida amistosa contra a Juventus
Ryan Giggs chuta a bola em partida amistosa contra a Juventus no estádio Old Trafford

O caso foi discutido no Parlamento e estampou os principais jornais e sites da Inglaterra na semana da final da Copa dos Campeões contra o Barcelona, no sábado, em Wembley.

Ontem, Giggs não treinou com o grupo pela manhã, mas atuou na partida de despedida de Gary Neville do Manchester United --derrota de 2 a 1 para a Juventus, no Old Trafford.

Alex Fergusou não gostou de uma pergunta sobre o atleta galês na coletiva de imprensa e foi flagrado em uma conversa pedindo para que barrassem da próxima coletiva o jornalista que fez a questão.

A pergunta foi sobre qual seria a importância de Giggs para o grupo.

"Todos os jogadores são importantes, cada um deles", foi a resposta de Ferguson, que ganhou com Giggs 12 títulos da Premier League, o moderno Inglês.

O atleta, recordista em partidas pelo clube (613), tende a jogar contra o Barcelona, mesmo que saindo da reserva. Giggs, 37, já se retirou da seleção galesa, mas planeja jogar mais uma temporada no clube.

Ontem, o Barcelona partiu rumo a Londres. O clube decidiu antecipar a viagem à Inglaterra para evitar possível caos aéreo decorrente das cinzas do vulcão Grimsvötn.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página