Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2011 - 17h49

Com dois de Viçosa, Grêmio bate Bahia e vence 1ª em casa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com dois gols do atacante Júnior Viçosa, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileiro.

Os tentos do atacante gremista foram feitos aos 5min e aos 32min da primeira etapa. Em ambos, ele aproveitou jogadas laterais para definir o placar a favor do clube sulista.

O jogo marcou a estreia do meia Marquinhos, ex- Avaí, pelo Grêmio. O atleta entrou aos 28min do segundo tempo no lugar do artilheiro do confronto.

Com este triunfo, o Grêmio chegou aos seis pontos --havia perdido em casa para o Corinthians na estreia da competição e ganhado do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Bahia continua sem conseguir um êxito no campeonato e soma apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo. Já a equipe nordestina recebe o Atlético-MG.

Arte/Folhapress

O JOGO

O Grêmio começou melhor o confronto no Olímpico. Logo aos 5min, o lateral direito Mário Fernandes tabelou com Fernando, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Júnior Viçosa, que só teve o trabalho de escorar para a meta. Grêmio 1 a 0.

O Bahia não jogava mal, mas dava espaços na zaga e tinha pouca inspiração na hora de concluir as jogadas ofensivas

Em um dos poucos momentos de perigo, aos 11min, Jobson driblou Neuton e chutou para boa defesa de Marcelo Grohe, que substituiu Vítor, convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira.

Aos 32min, a agremiação gaúcha chegou ao segundo tento. O atacante Lins desceu pela esquerda e tocou para o meio da área. Viçosa, novamente, estava livre e apenas tocou de pé esquerdo para o gol vazio, ampliando o placar a favor do clube sulista.

O time gremista foi para o intervalo com uma confortável vantagem de dois gols.

Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor. Não dava mais espaços na zaga e ainda incomodava o sistema defensivo do Grêmio com as descidas laterais.

Mesmo assim, aos 9min, Viçosa teve a oportunidade de fazer seu terceiro na partida, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Lomba.

Sete minutos depois, a resposta do clube nordestino veio em uma cobrança de falta de Ávini. O lateral esquerdo mandou a bola no travessão de Grohe.

Aos 23min, Jobson fez bela jogada individual e deixou Souza livre. O ex-corintiano demorou para concluir o lance e perdeu a bola.

No restante da partida, as equipes abriram mão do ataque e o placar não foi mais alterado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página