Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2011 - 17h19

Com 7 atletas na seleção, Santos pede adiamento no Brasileiro

Publicidade

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O Santos pediu à CBF que adiasse quatro de suas partidas no Campeonato Brasileiro, durante o mês de julho, quando sete de seus jogadores estarão à serviço das seleções principal e sub-20. Os jogos são contra o Fluminense, dia 7, Palmeiras, dia 10, Atlético-MG, dia 16, e Grêmio, no dia 24.

Ricardo Nogueira15.dez.2010/Folhapress
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos

"Nós oficiamos a CBF solicitando que as partidas programadas em que os sete jogadores não puderem participar sejam adiadas", contou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

O time da Vila Belmiro, que decide nesta quarta-feira o título da Libertadores ante o Peñarol, às 21h50, no Pacaembu, cedeu Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso para a seleção adulta, que disputa a Copa América a partir do dia 1º de julho. Os três viajam na quinta para a Argentina para se incorporarem ao elenco convocado por Mano Menezes.

Outros quatro atletas desfalcarão o Santos a partir do dia 4, quando a seleção sub-20 se apresenta para dar início aos treinamentos para o Mundial da categoria, que começa no final do mês, na Colômbia. O volante/lateral direito Danilo é titular do técnico Muricy Ramalho. Já Alex Sandro e Alan Patrick têm sido aproveitados com regularidade. Felipe Anderson completa a lista santista no time da base.

"Sem três [jogadores] a gente joga, sem quatro, a gente joga. Mas quando faltam sete é muito difícil. Eu não cometeria a insanidade de pedir a dispensa dos atletas. A seleção é mais importante do que isso. Então acredito que o adiamento das partidas seja a decisão mais sensata", disse o presidente santista.

Apesar do pedido do presidente, a solicitação dificilmente será atendida e o pleito é visto com pessimismo dentro do clube. O Santos já teve o clássico com o Corinthians, que seria no último domingo, e o jogo ante o América-MG, que aconteceria neste próximo final de semana, postergados para que a equipe se preocupasse apenas com a final da Libertadores.

O técnico Muricy Ramalho já pediu novos reforços à diretoria. Até agora, porém, apenas Borges foi contratado com status de titular.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página