Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2011 - 21h28

Coritiba derrota o Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem grandes dificuldades, o Coritiba derrotou o Ceará na noite desta quinta-feira, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time paranaense chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição. Ocupa agora a 14ª colocação --o Santos caiu para 17º. Já o Ceará continua com sete pontos, na 16ª posição.

Leonardo, Everton Costa e Léo Gago marcaram os gols para o Coritiba, que conquistou sua segunda vitória no Nacional. Washington fez para o time visitante. O atacante ainda foi expulso no fim da partida

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira recebe o Figueirense, no Couto Pereira, enquanto o Ceará encara o Atlético-MG, em casa.

O JOGO

O principal desfalque de Marcelo Oliveira era o meia Rafinha, que sentiu uma lesão e ficará parado por duas semanas. Para sair do momento ruim, o treinador escalou seu time com três atacantes: Marcos Aurélio, Leonardo e Everton Costa.

À espera da estreia do zagueiro Edmilson, apresentado na quarta-feira, o Ceará foi a campo para manter o ritmo da vitória conquistada sobre o Palmeiras na última rodada. Mas, na baixa temperatura de Curitiba, o primeiro tempo foi quente apenas para a equipe da casa.

Depois de um começo tímido, os mandantes conseguiram abrir o placar aos 31min. Everton Costa acertou o travessão de cabeça e, no rebote, Leonardo mandou para as redes. No lance seguinte, o segundo gol.

Jonas cruzou rasteiro da direita, Everton Costa furou, mas conseguiu recuperar a bola e chutou no ângulo do gol de Fernando Henrique. Dois lances que puniram a até então bem postada defesa do Ceará. A única boa chance de gol dos visitantes aconteceu aos 44min, quando Edson Bastos teve que trabalhar em uma cabeçada de Diego Sacomam.

No intervalo, Vagner Mancini sacou Heleno e colocou Felipe Azevedo, com o objetivo de deixar o time mais solto em campo. Mas o Coritiba não demorou a ampliar a vantagem. Aos 9min, Léo Gago chutou de fora da área e não deu chances a Fernando Henrique.

Um minuto depois, Washington deu esperanças ao Ceará. O atacante acertou um chute no canto esquerdo de Edson Bastos. Depois da modificação de Tcheco por Gil na equipe da casa, Vagner Mancini respondeu com Iarley no lugar de Osvaldo.

Apesar da reação, os visitantes não conseguiram encontrar nada além do gol isolado de Washington, que ainda foi expulso no fim por receber o segundo cartão amarelo ao ajeitar a bola com o braço na área adversária.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página