Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2011 - 21h24

Botafogo tropeça e fica no empate com o Atlético-GO

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo jogando em casa, no Engenhão, o Botafogo não passou de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca, que chegou aos 15 pontos, perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Nacional. Ocupa agora a quinta colocação. Já o Atlético-GO soma oito pontos e está em 15º lugar.

Em jogo movimentado, Herrera abriu o placar para os mandantes aos 4min da primeira etapa, após um cruzamento. O adversário conseguiu o empate também por meio de uma bola alçada. Thiago Feltri encontrou Anselmo na área que, de cabeça, deixou tudo igual aos 15min.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo encara o Bahia, fora de casa, enquanto o Atlético-GO recebe o líder Corinthians, no Serra Dourada.

O JOGO

O Botafogo não precisou de muito para abrir o placar. Aos 4min, Herrera aproveitou um cruzamento e um vacilo da defesa adversária para girar na área e chutar forte no canto direito de Márcio. O começo de jogo da equipe da casa foi veloz, envolvente, mas os visitantes reagiram.

Em bloco, o Atlético-GO foi para o ataque e equilibrou as ações. Assim como o rival, bastou uma jogada bem feita para chegar ao gol. Aos 15min, Thiago Feltri cruzou da esquerda e Anselmo ganhou de dois zagueiros para cabecear e deixar tudo igual no placar.

O primeiro tempo foi corrido e equilibrado. O time goiano procurou os contra-ataques, enquanto a equipe carioca tentou chegar pelos lados, na velocidade de Elkeson e Everton. Este último, porém, teve que sair aos 34min após sentir uma contusão. Lucas foi para o jogo.

Depois do intervalo, a partida continuou movimentada. O Atlético-GO, com bons toques de bola, jogou no contra-ataque e esteve muito perto do gol aos 16min, quando Juninho só não marcou porque Márcio Azevedo tirou em cima da linha, de cabeça.

Mesmo determinado a conquistar a vitória, o Botafogo pouco assustou o goleiro Márcio. Faltou ligação entre o meio e o ataque. Nem as entradas de Cidinho e Caio nos lugares de Alessandro e Somália deram resultados. Everton fez falta. O time carioca conheceu seu primeiro tropeço jogando no Engenhão.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página