Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2011 - 22h54

Remendado, Santos derrota o Atlético-MG na Vila Belmiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com seis desfalques importantes e com um time remendado, o Santos derrotou o Atlético-MG na noite deste sábado, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou da zona de rebaixamento.

Com este triunfo, o time comandado por Muricy Ramalho chegou aos 11 pontos e subiu para a 13ª colocação no Nacional, com dois jogos a menos que os demais adversários. Já o Atlético-MG, também com onze pontos, caiu para a 15ª posição.

Muricy não pôde contar com Elano, Ganso, Neymar, Léo, Edu Dracena e Alex Sandro. Dessa maneira, o Santos foi a campo com um time muito modificado, mas mesmo assim conseguiu a vitória.

Danilo abriu o placar aos 23min da primeira etapa, num chute de fora da área. Três minutos depois, Jonatas Obina, de pênalti, deixou tudo igual. Ainda antes do intervalo, Borges, também de pênalti, garantiu a vitória para a equipe da casa. O jogo marcou ainda a volta de Dorival Júnior à Vila Belmiro.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos não joga, pois teve seu confronto com o Grêmio, no Olímpico, adiado, enquanto o Atlético-MG recebe o Vasco, na Arena do Jacaré.

O JOGO

Depois de tomar três gols do Palmeiras na última rodada, Muricy Ramalho confirmou o esquema com três zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval. Diogo ficou na armação de jogo e Felipe Anderson e Borges foram escalados no ataque.

Arte/Folhapress

Do lado mineiro, a criação ficou por conta de Daniel Carvalho e a esperança de gols caiu sobre Magno Alves e Jonatas Obina. O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances de gols para ambos os lados. O jogo ficou quente num intervalo de três minutos.

Aos 23min, Danilo arriscou de fora da área e fez um golaço. Logo depois, Bruno Rodrigo derrubou Magno Alves na área e o árbitro marcou pênalti. Jonatas Obina cobrou no centro do gol e deixou tudo igual.

Com mais velocidade e movimentação, o Atlético-MG conseguiu abrir espaços na defesa adversária, mas pecou no passe final. Depois do gol, a melhor oportunidade para marcar saiu de um chute de Daniel Carvalho em que Rafael fez boa defesa.

O Santos, porém, quando teve a chance para marcar, não desperdiçou. Aos 41min, Réver cometeu pênalti em Bruno Aguiar. Borges cobrou no canto direito e fez. No intervalo, Muricy sacou Diogo e colocou Tiago Alves.

O time sofreu para se acertar em campo devido ao pouco entrosamento dos jovens jogadores. Dessa maneira, o adversário teve mais posse de bola, porém, mesmo com um time mais arrumado, errou muitos passes e criou pouco. Experiente, Daniel Carvalho não conseguiu dar um toque de qualidade no meio, tanto que foi substituído por Neto Berola.

Com o Santos todo na defesa, a equipe mineira não soube explorar os lados do campo e saiu da Vila Belmiro com mais uma derrota na bagagem --a quinta. Já o time paulista se recuperou do revés sofrido para o Palmeiras, na última rodada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página