Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 20h21

Na estreia de Antônio Lopes, América-MG é goleado pelo Ceará

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na estreia do técnico Antônio Lopes, o América-MG foi goleado pelo Ceará na noite deste domingo, por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque da partida foi o atacante Washington, que marcou dois gols. Fabrício e Felipe Azevedo completaram o triunfo para o time da casa, que não encontrou dificuldades pela frente. O América-MG fez pouco e continua em situação complicada no Nacional:

É o penúltimo colocado, com uma vitória e seis pontos --está à frente apenas do Atlético-PR, que ainda não venceu. Já o Ceará chegou aos 14 pontos e ocupa a nona colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe treinada por Vagner Mancini visita o Flamengo, enquanto o América-MG recebe o Figueirense.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Ceará. No início, porém, apesar de manter a posse de bola, o time encontrou muitas dificuldades na armação de jogo, principalmente porque insistiu pelo meio. Desse modo, esbarrou no bloqueio defensivo do adversário.

Arte/Folhapress

A equipe só conseguiu chegar com perigo nos cruzamentos. Aos 24min, Washington cabeceou livre, na pequena área, mas mandou para fora. Aos 32min, o gol. Fabrício aproveitou uma bola alçada na área e, de cabeça, mandou para as redes.

O gol animou a torcida e o time da casa, que impôs mais velocidade ao jogo e conseguiu o segundo gol aos 41min. Thiago Humberto chutou forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e Washington, de cabeça, não perdoou no rebote.

O América-MG não chegou com perigo uma vez sequer ao gol de Diego na primeira etapa. Fábio Júnior esteve isolado no ataque. O panorama da partida pouco mudou na segunda etapa. O Ceará continuou com mais de bola e o time mineiro, sem criatividade e movimentação, procurou tocar a bola, mas sem objetividade.

Bem postado no meio, o time da casa não cedeu espaços e soube aproveitar as chances criadas no ataque. Aos 23min, após um cruzamento, Washington matou no peito e chutou colocado para ampliar a vantagem. No fim, o atacante saiu aplaudido de campo.

Aos 36min, Felipe Azevedo, que acabara de entrar, completou a goleada ao aproveitar um cruzamento de Boiadeiro. Tudo muito fácil para o Ceará. Antônio Lopes teve uma estreia amarga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página