Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2011 - 20h29

Atlético-PR bate Botafogo e vence a 1ª, mas não deixa lanterna

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com dois gols do atacante Morro Garcia, um em cada tempo, o Atlético-PR bateu o Botafogo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Alex, aos 43min da segunda etapa, diminuiu a vantagem.

Esta foi a primeira vitória da equipe paranaense na competição. Agora, o time dirigido por Renato Gaúcho soma cinco pontos no Nacional e ainda é o lanterna.

O Botafogo acumula sua segunda derrota consecutiva. Perdera para o Corinthians, na quarta-feira. O clube carioca estacionou nos 16 pontos e pode perder a 7ª posição no complemento da rodada.

Na próxima jornada, o Atlético-PR visita o Ceará, enquanto o Botafogo recebe o Avaí.

O JOGO

O Botafogo começou melhor a partida e não deixava o Atlético-PR passar do meio de campo.

Além da pequena pressão, o goleiro Renan Rocha, do time paranaense, saía mal nas cobranças de escanteio, quase permitindo o primeiro tento carioca.

A equipe dirigida por Renato Gaúcho equilibrou o duelo, mas pecava nas finalizações de fora da área, com Madson e Cleber Santana.

Com muitos passes errados e chutes tortos, a primeira etapa caminhava para um sonolento e pouco inspirado 0 a 0.

Porém, aos 38min, o atacante Morro Garcia recebeu na área, girou e bateu forte no canto direito de Jefferson. Atlético-PR 1 a 0.

Seis minutos depois, o mesmo atleta recebeu um lançamento, puxou o contra-ataque e chutou no travessão carioca.

Na segunda etapa, a primeira chance de gol aconteceu aos 10min, quando Alexandre Oliveira cabeceou em direção à meta sulista, mas o arqueiro dos mandantes espalmou e impediu o empate botafoguense.

Aos 16min, Renato bateu falta na área paranaense, a bola quicou, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou livre, mas para fora.

Três minutos depois, Elkson fez boa jogada pela direita, cruzou na cabeça de Alexandre Oliveira, mas o atacante cabeceou no travessão atleticano.

Porém, não adiantou a pressão carioca. Aos 29min, Marcinho cruzou na área, Jefferson sai mal e Morro Garcia cabeceou para a meta vazia. Atlético-PR 2 a 0.

Aos 43min, Alex, que acabara de entrar, invadiu a área e bateu no canto direito de Renan Rocha. Atlético-PR 2 a 1.

Quatro minutos depois, Marcelo Mattos fez falta sem bola em Branquinho e foi expulso.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página