Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 23h43

Corinthians empata com o Santos e recupera liderança

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e recuperou a liderança da competição, que até então era do Flamengo.

Veja como foi o jogo
Leia as últimas do Santos
Leia mais sobre o Corinthians
Veja as fotos do clássico

Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Tite chegou aos 33 pontos, o mesmo que o rival carioca, mas com uma vitória a mais a favor dos paulistas. Já o Santos chegou aos 15 pontos e ocupa a 15ª colocação --com dois jogos a menos que os demais adversários.

Danilo Verpa/Folhapress
Elano (dir.) e Danilo disputam bola durante o clássico na Vila Belmiro
Elano (esq.) e Danilo disputam bola durante o clássico na Vila Belmiro

Com desfalques importantes em ambos os lados, o jogo, tecnicamente fraco, teve pouca emoção. O Corinthians não tinha Ralf, que estava com seleção brasileira na Alemanha, além do goleiro Júlio César, do atacante Liedson, machucados, e Jorge Henrique, suspenso.

Já a equipe da Baixada Santista não podia contar com Neymar e Ganso, convocados para a seleção. Desse modo, as chances de gols foram poucas. O time de Tite chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo, enquanto os donos da casa ensaiaram uma pressão no segundo, mas não o suficiente para chegar ao gol.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Corinthians recebe o Ceará, no Pacaembu.

O JOGO

Depois de ter assinalado, na terça-feira, durante treino, a ideia de usar três zagueiros para a partida, Muricy surpreendeu e escolheu o esquema 4-4-2, com Durval e Edu Dracena na defesa, e Diogo e Borges no ataque.

Já Tite confirmou Danilo no gol e Alex no meio de campo, na criação de jogadas ao lado de Danilo. Willian e Emerson formaram a dupla de ataque. Logo aos 13min, o treinador teve que fazer uma substituição. Fábio Santos machucou o ombro e saiu para a entrada de Welder.

Sem as principais estrelas, o clássico foi disputado num nível técnico baixo. Tanto que o primeiro tempo foi escasso de bons lances. Sem criatividade no meio de campo, as duas equipes penaram para construir jogadas e a emoção, tão presente nos últimos jogos do Santos, ficou em débito.

No ataque, Diogo e Borges pouco fizeram. Mesmo porque a bola não chegou. Do outro lado, apesar de ter mais volume de jogo, o Corinthians não conseguiu espaços em meio à marcação do adversário. Alex, esperança na criação, não apareceu. Emerson, aos 22min, foi quem chegou mais perto de marcar, mas, dentro da área, chutou por cima do gol de Rafael.

A equipe da casa só foi assustar Danilo no segundo tempo. Aos 6min, Elano recebeu bom passe na área e chutou cruzado, mas o goleiro corintiano espalmou. A parada para o intervalo fez bem ao Santos. O time ganhou terreno e passou a incomodar o adversário.

Aos 22min, Borges ficou livre para abrir o placar, mas seu chute de direita não acertou o alvo. Logo depois, Muricy foi obrigado a queimar uma alteração: sacou Elano, lesionado, e colocou Adriano. O treinador ainda tentou uma última cartada: Alan Kardec na vaga de Diogo. Pouco para mudar algo. O clássico terminou sem gols. Faltou as estrelas.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página