Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2011 - 19h20

Apesar de briga em Prudente, FPF defende clássicos no interior

Publicidade

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, disse nesta terça-feira que o incidente com torcedores do Palmeiras em Presidente Prudente no domingo "é um problema de polícia, não de futebol".

Mastrangelo Reino - 23.ago.2010/Folhapress
Marco Polo Del Nero em evento em São Paulo
Marco Polo Del Nero em evento em São Paulo

Ele defendeu a realização dos jogos, inclusive de clássicos, em estádios no interior. "As famílias não estão mais indo ao jogo de futebol em São Paulo justamente por causa da violência. Mas no interior, elas têm [ido ao estádio]. Infelizmente há alguns vândalos, que têm de estar presos. O Ministério Público, a polícia têm de estar atentos para prender essas pessoas."

Del Nero também apoiou a Polícia Militar de Prudente, que foi apontada por alguns torcedores como a autora dos tiros com balas letais durante a confusão. E diz não ter visto excessos na atuação policial.

"Acho que a Polícia Militar de Prudente dá conta, sim, tem toda capacidade. Nós já tivemos dentro de São Paulo violência com toda a polícia de choque preparada. Qual a diferença? Bandido não liga para a polícia."

Na opinião de Del Nero, o que falta é a aplicação do Estatuto do Torcedor, no sentido de o Ministério Público requerer ao Judiciário o afastamento dos envolvidos em violência.

Ele esteve em Ribeirão Preto nesta terça para participar de uma solenidade que reuniu dirigentes de clubes e políticos da região.

Rubens Cavallari - 28.ago.11/Folhapress
Torcedores do Palmeiras são cercados por PMs antes do clássico com o Corinthians, em Prudente
Torcedores do Palmeiras são cercados por PMs antes do clássico com o Corinthians, em Prudente
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página