Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2011 - 17h56

Diego Souza dá chapéu, faz três gols, e Vasco se mantém em 1º

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com três gols do meia Diego Souza, sendo um deles com direito a chapéu no goleiro Fábio, o Vasco derrotou o Cruzeiro neste domingo, por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na liderança da competição.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 49 pontos e tem dois de vantagem sobre o Corinthians, que venceu o seu jogo também neste domingo e soma agora 47 pontos.

Já o Cruzeiro continua em má fase: já são sete partidas seguidas sem vitória. O último triunfo aconteceu no dia 28 de agosto, no clássico contra o Atlético-MG. O time treinado por Emerson Ávila tem 29 pontos e está próximo da zona de rebaixamento.

Arte/Folhapress

O grande nome do jogo foi Diego Souza. O meia abriu o placar num chute cruzado, ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, marcou após um cruzamento rasteiro e fechou o seu grande dia com um chapéu no goleiro e um golaço na Arena do Jacaré.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro visita o Grêmio, no estádio Olímpico, enquanto o Vasco recebe o Corinthians em São Januário.

O JOGO

Além da proximidade com a zona de rebaixamento e da pressão da torcida pelos maus resultados, o técnico Emerson Ávila tinha que driblar os desfalques para montar o Cruzeiro. Cribari e Victorino formaram a dupla de zaga. Bobô foi escalado no ataque com a aproximação de Roger e Montillo.

Já o Vasco tinha como principal esperança a experiência de Juninho Pernambucano e a boa fase de Diego Souza no meio de campo --Elton ganhou uma vaga no ataque. O Cruzeiro tomou a iniciativa no início de jogo, sempre com suas jogadas concentradas em Montillo.

Mas a diferença técnica entre o líder e um time que flerta com a zona de rebaixamento logo foi percebida. Aos 11min, Márcio Careca ficou cara a cara com Fábio, mas parou em grande defesa do goleiro cruzeirense. Com espaço, Diego Souza também incomodou a defesa adversária, tanto pelo chão como pelo alto.

Aos 30min, o meia quase fez de cabeça, mas Fábio apareceu bem novamente. Aos 38min, depois de ver Roger perder uma chance incrível de cabeça, Diego Souza não perdoou: recebeu passe na área e chutou cruzado de esquerda para abrir o placar. O Cruzeiro respondeu com Fabrício, num chute de fora da área, mas Fernando Prass impediu o empate com uma boa defesa.

No intervalo, Ávila sacou Vitor e colocou Elber. Marquinhos Paraná foi deslocado para a lateral direita. O time da casa foi para o ataque na base da vontade, porque de organização se viu pouco. Já o Vasco teve toda a tranquilidade para se defender e esperar pelo momento certo para contra-atacar.

E a paciência carioca deu resultado aos 14min. Em um lance rápido, Diego Souza recebeu um cruzamento rasteiro da direita e aumentou a vantagem vascaína. Tudo ficou mais difícil para o Cruzeiro quando Marquinhos Paraná fez falta em Diego Souza e foi expulso.

O Vasco controlou o jogo e Diego Souza continuou impossível. Aos 35min, o meia recebeu lançamento de Juninho, saiu da marcação, deu um chapéu em Fábio e completou de cabeça para o gol. Um golaço para fechar a tarde toda vascaína em Sete Lagoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página