Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2011 - 19h52

Atlético-MG bate Flu e joga rival Cruzeiro para a degola

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Atlético-MG surpreendeu o Fluminense no Engenhão e venceu o adversário por 2 a 0, pela 31ª rodada do Brasileiro, neste sábado.

Os gols do Atlético-MG foram marcados por Daniel Carvalho, de pênalti, e André. Ambos na primeira etapa.

Com o resultado, o Atlético-MG saiu da zona de rebaixamento provisoriamente. Chegou aos 33 pontos e passou o rival Cruzeiro, que entrou na degola, e Ceará. Porém, os dois times jogam neste domingo. O time mineiro recebe o Atlético-GO, enquanto o cearense visita o Atlético-PR.

A equipe carioca, que teve o zagueiro Leandro Euzébio expulso, estacionou nos 50 pontos e perdeu a chance de encostar no Vasco e no Corinthians, que possuem 54 e jogam amanhã contra Bahia e Inter, respectivamente.

O Fluminense não contou com os atacantes Rafael Moura e Fred. Além dos meias Deco e Marquinho. "O time é aquele que foi divulgado pela imprensa", disse o contrariado técnico Abel Braga, que no intervalo foi chamado de 'burro' pela torcida. Durante a semana, um fotógrafo tirou fotos do treino secreto da equipe carioca. A atitude revoltou um conselheiro do clube que chegou a falar que a 'mídia fedia'.

Sem os centroavantes, o comandante resolveu colocar o argentino Martinuccio e Rafael Sóbis no setor ofensivo. O Atlético-MG, por sua vez, começou a partida com apenas um atacante, o ex-santista André.

Dhavid Normando/Divulgação/Photocamera
O zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense, disputa bola com o atacante André
O zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense, disputa bola com o atacante André

O JOGO

O Fluminense, talvez inflamado pela discussão entre o conselheiro e o jornalista, entrou nervoso em campo. Reclamava de faltas inexistentes e de infrações marcadas a favor do time mineiro. O lateral direito Mariano chegou a chutar uma bola em cima de Triguinho, após o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcar uma falta no meio de campo para a equipe visitante.

Aos 10min, o mesmo Mariano puxou a camiseta do meia Bernard na área. Pênalti. Daniel Carvalho discutiu com Mancini, pegou a bola, bateu e converteu. 1 a 0 Atlético-MG.

Em desvantagem, o Flu foi para cima, mas sentia falta de um atacante de área. As bolas cruzavam a área atleticana e ninguém concluía.

O Atlético-MG administrava a vantagem e apostava no contra-ataque. Aos 45min, Daniel Carvalho cruzou na cabeça de André. O atacante cabeceou sem chances para Diego Cavalieri. Na ida para o intervalo, Abel Braga foi chamado de 'burro' pela torcida.

No segundo tempo, logo aos 4min, o clube de Belo Horizonte perdeu uma grande chance de fazer o terceiro gol. Mancini poderia ter tocado para André, que estava livre. Porém, preferiu chutar e finalizou por cima da meta carioca.

Abel ainda atendeu o apelo da torcida e colocou o meia Souza no lugar do volante Fernando Bob, que era vaiado pela torcida. Ciro e Araujo também entraram, mas não mudaram o panorama da partida.

Aos 34min, Richarlyson tentou um cruzamento na área, a bola pegou efeito e bateu no travessão de Diego Cavalieri. Quatro minutos depois, o zagueiro Leandro Euzébio, do Flu, foi expulso. O atleta já tinha amarelo e recebeu o segundo cartão por tentar 'intimidar' o volante Fillipe Soutto.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página