Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2011 - 18h27

Primeiro doping do Pan dá a prata ao brasileiro do wakeboard

Publicidade

DE SÃO PAULO

O primeiro caso de doping dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, anunciado na última sexta-feira pela Odepa (Organização Desportiva Pan-americana), foi confirmado neste sábado no site oficial da competição e beneficiou um brasileiro.

Roberto Escobar/Efe
Aaron Christopher Rathy (esq.) perdeu a prata no wakeboard para Marcelo Giardi (dir.)
Aaron Christopher Rathy (esq.) perdeu a prata no wakeboard para Marcelo Giardi, o Marreco (dir.)

Na página virtual do Pan, o canadense Aaron Christopher Rathy já não aparece mais como vencedor da medalha de prata na prova de wakeboard -- está "desclassificado". A segunda colocação foi herdada por Marcelo Giardi, o Marreco, e a terceira, pelo argentino Alejo de Palma. O ouro segue com o americano Andrew Scott Adkison.

O exame antidoping de Rathy deu positivo para metilhexaneamina, um estimulante incluído na lista de substâncias proibidas da Wada (Agência Mundial Antidoping). Além de estimulante, pode ser utilizada na elaboração de suplementos alimentares e em produtos para queima de gordura.

O Comitê Olímpico do Canadá e a Federação Internacional de Esqui Aquático foram notificados do resultado positivo "conforme o estabelecido no Código Mundial Antidoping", segundo a Odepa.

Com a Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página